Menino de 12 anos cria 'varal do bem' para ajudar moradores de rua no frio


Dá para acreditar que uma ideia como essa veio de um menino de 12 anos? Pois é. Seu nome é Nicolas Cappi, de Amparo, Campinas, e tudo o que ele queria era poder ajudar os moradores de rua.



Mas como fazer isso? Bem simples. Ele, junto com alguns amigos, bem mais novos, se prontificou a pegar um cabideiro e colocar diversos agasalhos pendurados com um bilhete escrito: 'Ei, morador de rua. Tá frio aí? Pegue um destes.' 

Para você ter uma ideia, o 'projeto' deu tão certo que já existem três pontos espalhados na cidade, a qual tem cerca de 70 mil habitantes, com 80 pessoas sendo moradoras de rua.

"É bom ver a felicidade deles, não passando muito frio, essas coisas. Porque hoje em dia tem muita desigualdade social", conta ele. Dito isso, já foram mais de 400 roupas espalhadas por aí.




Os meninos, que são escoteiros, podem ser novos, mas mesmo assim sabem da importância em ajudar os outros. "No ano passado eu já ajudava muito os moradores de rua, eu fazia sopa com eles", conta Nicolas. 

Não é à toa que surgiu essa iniciativa. Todos os dias, cada um deles confere os cabides para ter certeza de que estão abastecidos, pendurando mais roupas, caso não.

O melhor de tudo isso? As pessoas parecem estar realmente ajudando. Muitas vezes, eles perceberam que haviam roupas lá que nenhum deles tinha colocado.




"Tem roupas que a gente vê diferentes no varal. Então, a própria população vê o varal e coloca quando passa", conta a mãe, Priscila Corsi de Almeida Silva, de Enzo e Enrico, os amigos de Nicolas.


RECOMENDAMOS TAMBÉM:

Definitivamente uma ideia que deu certo e que esperemos que não acabe.

Via G1
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Comentários