Papa Francisco manifestou seu pesar às vítimas da tragédia na Catedral de Campinas


O Papa Francisco expressou nesta quarta-feira, 12/12, sua solidariedade às vítimas do tiroteio ocorrido ontem na Catedral Metropolitana de Campinas (SP) e aos seus familiares, bem como os votos recuperação aos feridos.


“Profundamente consternado pelo dramático atentado realizado durante a celebração da Santa Missa na Catedral da Arquidiocese de Campinas, o Papa Francisco confia à misericórdia de Deus as vítimas e assegura a sua solidariedade e conforto espiritual às famílias que perderam seus entes queridos e toda a comunidade arquidiocesana com votos de pronta recuperação dos feridos”, diz o telegrama enviado ao Administrador Diocesano Arquidiocese de Campinas pelo Secretário de Estado Vaticano, Cardeal Pietro Parolin.


“O Santo Padre convida a todos, diante deste momento de dor, a encontrar conforto e forças em Jesus ressuscitado, pedindo a Deus para que a esperança não esmoreça nesta hora de prova e faça prevalecer o perdão e o amor sobre o ódio e a vingança”, acrescenta.
Por fim, o Pontífice “concede a todos uma confortadora bênção apostólica”.
Na tarde de terça-feira, 11 de dezembro, um homem identificado como Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos, ingressou na Catedral de Nossa Senhora da Conceição e atirou contra as pessoas que estavam no templo, tendo se matado em seguida.
Quatro pessoas faleceram no local. Outras quatro ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais da região, porém, uma delas faleceu na tarde desta quarta-feira.

via ACI
COMPARTILHE

Comentários