Idoso que estava na igreja durante ataque: “Sorte de estar vivo”


Fiéis que assistiam a uma missa na Catedral de Campinas no início da tarde desta terça-feira (11/12) contaram que o atirador Euler Fernando Grandolpho, 49 anos, esperou o final da celebração para realizar os disparos. 


“Eu tenho muita sorte de estar vivo”, disse o aposentado Pedro Rodrigues, de 66 anos. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.



“Entrei na igreja, a missa já havia terminado. Alguns minutos depois o atirador entrou e se posicionou na frente de um casal e atirou uma vez em cada um e eu saí correndo”, contou o aposentado. “Não houve gritaria, apenas correria. E ele continuou atirando”, continuou Rodrigues.

Uma câmera do circuito interno de segurança da Catedral Metropolitana de Campinas, em São Paulo, mostra a ação do atirador. No vídeo, obtido pelo jornal Folha de S.Paulo, o atirador aparece no lado esquerdo da tela logo após o término da missa. De repente, ele se levanta e passa disparar contra um grupo de pessoas sentadas logo atrás dele. Ele caminha dentro da catedral e aparentemente recarrega a arma.

A assistente-administrativa Luciana de Oliveira, 36, disse ter ouvido um grande número de disparos, quando passava perto do templo. “Ouvimos muitos tiros e as pessoas gritando, chorando. Vimos o homem baleado no peito saindo de maca. Foi horrível”, relatou.

Moradora de rua, Artemis José de Oliveira, 40, conta que viu os feridos saindo da igreja. “Ouvi os tiros e vi um senhor com sangue no ombro saindo e uma senhora também baleada caiu na porta. A polícia saiu atirando na porta pra dentro da igreja. Teve troca de tiro”, afirma. “Pensei nos fieis da igreja que sempre nos ajudam, lembrei delas que sempre nos ajudam. Foi horrível”, afirmou.

Via Metrópoles
COMPARTILHE

Comentários