As 7 súplicas a São José

Uma das maiores santas da história da Igreja testemunha: "Não me lembro de ter jamais lhe rogado uma graça sem a ter imediatamente obtido".

Uma das maiores santas da história do cristianismo, Santa Teresa de Ávila, era profundamente devota de São José, considerando que, se o próprio Deus lhe obedeceu na terra como filho adotivo, também no céu Ele escuta toda prece que lhe apresentamos por intermédio do santo e humilde carpinteiro. Declara ela: “Não me lembro de ter jamais lhe rogado uma graça sem a ter imediatamente obtido“.

LEIA TAMBÉM: [Ela venceu o desemprego graças ao poderoso Terço de São José]

É claro que cada um pode fazer suas próprias orações a São José, mas, para quem preferir, existem modelos sugeridos pelo tesouro da nossa fé. Um desses modelos são as sete súplicas que agora reproduzimos:




Sete súplicas a São José:

1 – Amabilíssimo São José, pela singular honra com que vos distinguiu o Eterno Pai escolhendo-vos para serdes seu representante aqui na terra como Pai Virginal de seu Filho Unigênito, obtende-me de Deus, ó grande santo, a graça que tanto desejo.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

2 – Felicíssimo São José, pelo amor filial que Jesus vos consagrou reconhecendo-vos como pai e obedecendo-vos como respeitoso filho, alcançai-me de Deus, ó meu caro santo, a graça que do fundo do coração vos imploro.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

LEIA TAMBÉM: [O milagre de São José]

3 – Puríssimo São José, pela graça especialíssima que recebestes do Divino Espírito Santo ao dar-vos por esposa Maria Santíssima, nossa Mãe querida, rogai a Deus me outorgue a graça que instantemente vos peço.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

4 – Amantíssimo São José, pelo amor puríssimo que tivestes a Jesus e a Maria amando a Jesus como vosso filho e vosso Deus e Maria Santíssima como vossa esposa, obtende-me de Deus, ó glorioso santo, a graça desejada.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

LEIA TAMBÉM: [São José: O poder comprovado de sua intercessão]

5 – Dulcíssimo São José, pelo grande gozo que vos inundou o coração por terdes sempre convosco Jesus e Maria e pelos serviços que lhes prestastes, impetrai de Deus, ó grande santo, a graça desejada.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

6 – Poderosíssimo São José, pela bela sorte que vos coube de morrer nos braços de Jesus e Maria e de ser por eles consolado e confortado na vossa agonia e morte, tornando-se ambos um verdadeiro êxtase de amor, alcançai-me de Deus, meu caro santo, a graça que tanto almejo.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

7 – Gloriosíssimo São José, pai poderoso de minha alma, pela reverência que vos tributa a corte celeste como Pai nutrício de Jesus e esposo da Mãe de Deus, Rainha de todo o Universo, atendei, meu grande santo, minhas súplicas e dignai-vos acolhê-las piedosamente. Assim seja.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

LEIA TAMBÉM: [Oração a São José para conseguir uma casa]

Rogai por nós, bem-aventurado São José, para que sejamos dignos das promessas de Cristo!

Oração: Ó Deus, que pela inefável providência vos dignastes escolher São José para esposo de vossa Mãe Santíssima, concedei-nos, vo-lo suplicamos, mereçamos ter como intercessor no céu aquele que veneramos na terra como protetor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.

via Filhos Espirituais de Pe. Pio

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários