Pais lutam pela vida de seu filho após Justiça determinar que os aparelhos que o mantém vivo sejam desligados


Às vezes os bebês enfrentam problemas e seus pais precisam ser guerreiros para superar todas as adversidades. E é exatamente pela vida de seu filho que Connie e Chris estão lutando arduamente por justiça.



O pequeno Charlie Gard nasceu nos estágios finais de uma doença chamada síndrome de depleção de DNA mitocondrial, caracterizado por uma redução parcial ou total do número de cópias do DNA mitocondrial nos tecidos afetados.
Essa é uma doença muito rara e acredita-se que apenas 16 pessoas no mundo todo estão realizando um tratamento com recursos que parecem quase impossíveis.


Preocupados com a situação de seu bebê, os pais encontraram um especialista nos Estados Unidos que oferece uma terapia experimental chamada nucleósido. No entanto, depois que os pais arrecadaram mais de US $ 1,6 milhão de dólares para transportar seu filho para o tratamento, os médicos se recusaram a deixá-lo ir.



Os médicos acreditavam que, em vez do menino viver preso a procedimentos médicos, ele deveria esperar e "morrer com dignidade". Então, os pais entraram na justiça, levando seu apelo até o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos.


No entanto, em uma audiência que aconteceu dia 11 de abril, os juízes decidiram em favor dos médicos, permitindo que a máquina de apoio de vida de Charlie fosse desligada, à medida que os profissionais médicos acharem conveniente. Determinando que o bebê deveria ser mantido em suporte vital até a meia-noite do dia 13 de junho.


Revoltada com a situação, a mãe postou uma foto em que o bebê aparece com os olhos abertos, provando a todos que ele é capaz de reagir e de entender tudo o que está acontecendo.
Quem você acha que deve tomar essa decisão? Os médicos ou os pais do bebê?
Via Best Of Web
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários