Jovens rezam o terço durante a paralisação do metrô

Jovens expressam sua fé em estação de metrô
Elcka Torres
Enviada especial ao Rio de Janeiro
Nada impede os milhares de jovens presentes no Rio de Janeiro de expressarem a sua fé e alegria. Diante da paralisação de linhas de metrô no fim da tarde desta terça-feira, 23, os jovens aproveitaram para se unir em oração, rezando o terço em várias línguas e fazendo um momento de louvor.
Brasileiros, argentinos, fraceses e americanos na estação de metrô carioca/Foto; Elcka Torres -CN
Brasileiros, argentinos, fraceses e americanos na estação de metrô carioca/Foto; Elcka Torres -CN
Um grupo de pernambucanos iniciou o terço em frente à estação da Carioca, onde cerca de seiscentas pessoas esperavam o metrô. A oração mariana foi recitada em várias línguas, pelos franceses, alemãos, italianos e argentinos que estavam no local. “Iniciei o terço com o meu grupo de 6 pessoas, e de repente todos se uniram a nós, cada um em uma língua diferente” disse a pernambucana Grayce Lima.
“Jesus está com todos nós, para darmos testemunho onde quer que estejamos e independente da situação. Estamos aqui diante do metrô parado, e isso é aprendizado, assim é permitido trabalhar nossa paciência”, disse a jovem argentina Denise Cartier, de 24 anos.
Jovens da Ilha do Caribe/Foto: Elcka Torres - CN
Jovens da Ilha do Caribe/Foto: Elcka Torres – CN
Ela acrescentou que só resta rezar, usando um só idioma, o do coração, permitindo ver como a Igreja é universal e una. “Enquanto esperamos, rezamos e cantamos” completou Tanas Dias, da Ilha do Caribe.
Linhas 1 e 2 do Metrô do Rio pararam às 16h30 por causa do rompimento de um cabo de energia na altura da estação da Uruguaiana, no Centro. Com essa pane, a circulação foi inicialmente paralisada entre Central (Centro) e Catete (Zona Sul) e mais tarde, às 17h30, todas as estações foram fechadas para embarque. Por volta das 19h, as estações foram reabertas, retomando o funcionamento normal.

Comentários