Orações para antes e depois de uma leitura espiritual


Livros que edificam espiritualmente, sejam eles de ficção, teológicos ou biográficos podem ter um profundo impacto em nossas vidas. Um bom livro espiritual inspira-nos a seguir Jesus mais de perto. 




No entanto, nossos corações nem sempre estão abertos para a voz calma de Deus. Ele pode querer falar conosco através das páginas do livro, mas não estamos prontos para receber sua mensagem.



Para ajudar a preparar solo fértil sobre o qual as sementes do Evangelho podem ser semeadas, aqui estão duas orações: uma para antes, outra para depois de ler um livro. 

A seguinte oração pode ser feita antes de você abrir a primeira página.

Oh, Deus, fonte de toda a Luz! Suplico-vos que iluminai meu entendimento: dai-me um espírito diligente e dócil e um desejo eficaz de aplicar o que quer que eu leia para a glória de Deus, a santificação de minha alma e a salvação do próximo. Amém. 

Depois de ler as páginas selecionadas para o dia, você pode rezar a seguinte oração, que lembra o espírito contemplativo da Virgem Maria e como ela manteve todas as misteriosas palavras “em seu coração”: 

Concedei, ó meu Jesus que, como a Vossa abençoada Mãe, eu possa guardar todas as Vossas palavras, ponderando-as no meu coração. Amém.

via Aleteia
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários