O desespero deste menininho comoveu o coração do Padre Reginaldo Manzotti

O garoto estava desesperado e chorando muito. Mas foi acolhido pelo padre e fez um pedido especial a ele.



Uma publicação feita pelo Padre Reginaldo Manzotti no Facebook vem emocionando o Brasil. O padre narra que estava saindo de um evento em Caruru, PE, quando observou um menino tremendo e chorando muito.




“Ele segurava uma foto [da avó] e estendeu seus braços em minha direção, como se pedisse colo, socorro, acolhimento. Parei para saber o que estava acontecendo, me abaixei para falar com ele”, diz o religioso na rede social.

LEIA TAMBÉM: [Padre Reginaldo Manzotti explica porque o número de católicos diminui e o de protestantes cresce]
O menino contou que a vó dele estava muito doente e pediu ao padre que rezasse por ela. “E na inocência de uma criança, se jogou em meus braços, se aninhou e confiou que Deus amenizasse a sua dor e curasse a sua avó. O segurei em meus braços até que ele se aquietasse, parasse de tremer e eu pudesse ir embora”, acrescentou o padre.

LEIA TAMBÉM: [Padre Reginaldo Manzotti lança música com Simone & Simaria]
Foi um momento de consolo para um menino inocente e de aprendizagem para o experiente e respeitado sacerdote, que explicou o que sentiu naquela hora: “senti que esta é a nossa missão, em todos os lugares, em todos os momentos. Acolher mesmo sem ter respostas e certezas, sem prometer nada, apenas ser um Bom Pastor que conduz suas ovelhas que necessitam de cuidado e proteção. O que fiz foi isso: dar afeto, esperança e carinho, proporcionando à esta criança a experiência que na terra, o Padre pode ser o Bom Pastor”.

LEIA TAMBÉM: [3 lindas orações para Nossa Senhora Aparecida]
Depois do abraço, o garoto saiu aliviado. E o padre fez um apelo aos seguidores: “peço a intercessão de todos vocês por esta avó cujo nome não sei, mas que as lágrimas de desespero de seu neto ficaram marcadas em meu coração. Divido esta experiência para que reflitam sobre quantas vezes podemos ser o abraço fraterno que acolhe e cura”.



via Aleteia
COMPARTILHE

Comentários