3 lindas orações para Nossa Senhora Aparecida


Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi encontrada em 1717 por pescadores nas águas do Rio Paraíba do Sul. 



Primeiro veio o corpo da imagem e quando lançaram novamente a rede de pesca, resgataram sua cabeça. Hoje, 300 anos depois do encontro da imagem, a Santa é considerada a Padroeira do Brasil e recebe muitos pedidos de oração de devotos que suplicam por proteção e graças.



Qual a oração mais antiga à Nossa Senhora?

O registro mais antigo de oração à Nossa Senhora foi encontrado no Egito, em 1927, referindo-se ao século III. “Sub tuum praesidium” (À vossa proteção) é considerada a primeira oração dedicada à Maria.

LEIA TAMBÉM: [Otaviano Costa declara devoção a Nossa Senhora Aparecida: "minha santa protetora"]

Em contexto histórico, nota-se no trecho “livrai-nos do perigo” que a oração faz referência às perseguições que os cristãos sofriam. Já no âmbito teológico, o texto refere-se à Maria como “Mãe de Deus”.

Oração 1: À vossa proteção

À vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus, não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita!

Amém. 

Oração 2 – Alcance suas graças: Poderosa oração à Nossa Senhora Aparecida.

“Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida. Mãe de meu Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, Refúgio e Consolação dos aflitos e atribulados, ó Virgem Santíssima; cheia de poder e bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos em todas as necessidades.

LEIA TAMBÉM: [Datena revela que após passar mal pediu a companhia de Nossa Senhora Aparecida]

Lembrai-vos, clementíssima Mãe Aparecida, que não se consta que de todos os que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado vossa singular proteção, fosse por vós algum abandonado.

Animado com esta confiança a vós recorro: tomo-vos de hoje para sempre por minha Mãe, minha protetora, minha consolação e guia, minha esperança e minha luz na hora da morte.

Assim pois, Senhora, livrai-me de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Filho meu Redentor e Senhor Jesus Cristo. Virgem bendita, preservai este vosso indigno servo, esta casa e seus habitantes, da peste, fome, guerra, raios, tempestades e outros perigos e males que nos possam flagelar.

Soberana Senhora, dignai-vos dirigir-nos em todos os negócios espirituais e temporais; livrai-nos da tentação do demônio, para que, trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos da vossa puríssima Virgindade e do preciosíssimo Sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar e gozar na eterna glória, por todos os séculos dos séculos. 

Amém.”

Oração 3: Oração à Nossa Senhora Aparecida para proteção

Ó Incomparável Senhora da Conceição Aparecida, mãe de Deus, rainha dos anjos, advogada dos pecadores,  refúgio e consolação dos aflitos,  livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e a vosso santíssimo filho, meu redentor e querido Jesus Cristo.

LEIA TAMBÉM: [Oração de Nossa Senhora Aparecida para proteção da família]

Virgem bendita dê proteção a mim, filhos e a minha família toda. Nos proteja das doenças, da fome, assalto, raios e outros perigos que possam nos atingir.  Soberana Senhora dirige-nos em todos os negócios espirituais e temporais. Livrai-nos das tentações do demônio para que trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos de vossa puríssima virgindade e o preciosíssimo sangue de vosso filho, vos possamos ver, amar, e gozar da eterna glória,  por todos os séculos. 

Amém!

via Hotel Aparecida

COMPARTILHE

Comentários

  1. Amém peço intercessão pela cura da minha mãe que está na UTI

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário