3 lindas orações para Nossa Senhora Aparecida


Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi encontrada em 1717 por pescadores nas águas do Rio Paraíba do Sul. 



Primeiro veio o corpo da imagem e quando lançaram novamente a rede de pesca, resgataram sua cabeça. Hoje, 300 anos depois do encontro da imagem, a Santa é considerada a Padroeira do Brasil e recebe muitos pedidos de oração de devotos que suplicam por proteção e graças.

Qual a oração mais antiga à Nossa Senhora?

O registro mais antigo de oração à Nossa Senhora foi encontrado no Egito, em 1927, referindo-se ao século III. “Sub tuum praesidium” (À vossa proteção) é considerada a primeira oração dedicada à Maria.

LEIA TAMBÉM: [Otaviano Costa declara devoção a Nossa Senhora Aparecida: "minha santa protetora"]

Em contexto histórico, nota-se no trecho “livrai-nos do perigo” que a oração faz referência às perseguições que os cristãos sofriam. Já no âmbito teológico, o texto refere-se à Maria como “Mãe de Deus”.

Oração 1: À vossa proteção

À vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus, não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita!

Amém. 

Oração 2 – Alcance suas graças: Poderosa oração à Nossa Senhora Aparecida.

“Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida. Mãe de meu Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, Refúgio e Consolação dos aflitos e atribulados, ó Virgem Santíssima; cheia de poder e bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos em todas as necessidades.

LEIA TAMBÉM: [Datena revela que após passar mal pediu a companhia de Nossa Senhora Aparecida]

Lembrai-vos, clementíssima Mãe Aparecida, que não se consta que de todos os que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado vossa singular proteção, fosse por vós algum abandonado.

Animado com esta confiança a vós recorro: tomo-vos de hoje para sempre por minha Mãe, minha protetora, minha consolação e guia, minha esperança e minha luz na hora da morte.

Assim pois, Senhora, livrai-me de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Filho meu Redentor e Senhor Jesus Cristo. Virgem bendita, preservai este vosso indigno servo, esta casa e seus habitantes, da peste, fome, guerra, raios, tempestades e outros perigos e males que nos possam flagelar.

Soberana Senhora, dignai-vos dirigir-nos em todos os negócios espirituais e temporais; livrai-nos da tentação do demônio, para que, trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos da vossa puríssima Virgindade e do preciosíssimo Sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar e gozar na eterna glória, por todos os séculos dos séculos. 

Amém.”

Oração 3: Oração à Nossa Senhora Aparecida para proteção

Ó Incomparável Senhora da Conceição Aparecida, mãe de Deus, rainha dos anjos, advogada dos pecadores,  refúgio e consolação dos aflitos,  livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e a vosso santíssimo filho, meu redentor e querido Jesus Cristo.

LEIA TAMBÉM: [Oração de Nossa Senhora Aparecida para proteção da família]

Virgem bendita dê proteção a mim, filhos e a minha família toda. Nos proteja das doenças, da fome, assalto, raios e outros perigos que possam nos atingir.  Soberana Senhora dirige-nos em todos os negócios espirituais e temporais. Livrai-nos das tentações do demônio para que trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos de vossa puríssima virgindade e o preciosíssimo sangue de vosso filho, vos possamos ver, amar, e gozar da eterna glória,  por todos os séculos. 

Amém!

via Hotel Aparecida


FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:
 
DOAR
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

  1. Amém peço intercessão pela cura da minha mãe que está na UTI

    ResponderExcluir
  2. Oh mãezinha peço sua intercessão por minha filha que está hospitalizada muito doente. Gratidão e amem

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário