Procissão de Ramos reúne 150 mil católicos em Salvador e imagens emocionaram o mundo


Uma multidão de fiéis saíram em cortejo do bairro do Campo Grande até a Praça Municipal, em Salvador, na manhã deste domingo (25), na tradicional Caminhada de Ramos. O evento religioso marca o início da Semana Santa e antecede o domingo de Páscoa. 

LEIA TAMBÉM: [O que fazer com meu ramo após o Domingo de Ramos?]


[Veja abaixo a programação da Semana Santa em Salvador]
LEIA TAMBÉM: [Oração do Domingo de Ramos]

Após a caminhada, uma missa foi realizada na Praça Municipal. Durante a procissão, uma das celebrações mais marcantes do calendário católico, os fiéis celebram a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém montado em um jumentinho, que é considerado um símbolo da humildade.

LEIA TAMBÉM: [Oração para colocar no lar as palmas do Domingo de Ramos]
Segundo a fé católica, a Procissão de Ramos encerra o período da “Quaresma”, quando a igreja recorda os quarenta dias que Jesus ficou no deserto, antes de começar a vida pública.

LEIA TAMBÉM: [Qual é o verdadeiro sentido das palmas do Domingo de Ramos?]
Na Semana Santa, acontece a celebração do Tríduo Pascal e, finalmente, a Noite Santa da Vigília Pascal. Na Arquidiocese de Salvador, as paróquias realizam missas, procissões e celebrações.

LEIA TAMBÉM: [A importância do Domingo de Ramos]
Veja a programação:
28 de março – Procissão do Encontro
A Quarta-feira Santa é marcada pelo encontro simbólico das imagens de Nossa Senhora das Dores e do Senhor Bom Jesus dos Passos. Neste dia, o bispo auxiliar, Dom Marco Eugênio Galrão, presidirá a Missa na Igreja da Ajuda (Centro Histórico), às 12h30. Após a Celebração Eucarística, a imagem do Senhor Bom Jesus dos Passos é conduzida até a Igreja de São Domingos, onde se encontrará com a imagem de Nossa Senhora das Dores. A procissão percorrerá algumas ruas do Centro Histórico e as duas imagens serão levadas de volta para a igreja da Ajuda.
29 de março
Missa dos Santos Óleos
Missa da Renovação das Promessas Sacerdotais e dos Santos Óleos, às 8h30, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, localizado no Colégio Antônio Vieira (Garcia). A Celebração Eucarística será concelebrada pelos bispos auxiliares, por padres e diáconos da Arquidiocese.

Missa da Ceia e do Lava-Pés
À noite, às 19h, Dom Murilo presidirá a Missa da Ceia do Senhor na Igreja São Pedro dos Clérigos, no no Terreiro de Jesus, Pelourinho.



30 de março – Sexta-feira da Paixão
Dom Murilo presidirá a Liturgia da Paixão, a partir das 15h, na Igreja Nossa Senhora do Carmo (Centro Histórico). Em seguida, os fiéis saem em procissão, carregando as imagens do Senhor Morto e de Nossa Senhora das Dores, relembrando os últimos passos de Jesus no caminho até o calvário.
31 de março – Sábado Santo / Vigília Pascal
No Sábado Santo a Vigília Pascal terá início às 19h, na Igreja São Pedro dos Clérigos.
01 de abril – Páscoa
Para celebrar a Ressurreição do Senhor, Dom Murilo presidirá a Missa no Domingo de Páscoa, às 10h, na Igreja São Pedro dos Clérigos.







  
via Nossa Senhora cuida de mim com informações de G1.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários