Oração do Domingo de Ramos


Senhor e amado Deus, mais uma prece endereçamos ao Teu coração.




Vamos viver nessa semana a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, para culminar com a Páscoa, comemorando Sua Ressurreição.

Sim, são momentos que vamos procurar reviver os  fatos passados, de tantas dores e sofrimentos, tantas ofensas e angústias que Teu filho passou por nossa causa.

Foi coroado com espinhos e Suas mãos e pés transfixados por cravos, sendo pregado na cruz.

Deram-Lhe para beber vinagre, quando disse "Tenho sede"!

Uma lança perfurou-Lhe o peito e dali escorreu sangue e água. Todo o Seu sangue foi derramado por nós. Querido Deus, faças-nos entender a Paixão do  Senhor Jesus, mostrando-nos que não há Amor maior que o Teu Amor por nós, ao ponto de dar Teu Filho à morte para nossa salvação.


Pondes  isso no nosso coração e no nosso entendimento, Pai Eterno, para que reconheçamos Jesus como nosso Único Salvador!

Dás-nos de beber Senhor daquelas derradeiras gotas de sangue e água derramadas do peito santo de Jesus, para que sejamos parte efetiva d'Ele. 

Mostras-nos a vitória de Jesus sobre a cruz Senhor, para ressuscitarmos para a Vida Eterna.

Somente Contigo nosso Deus, com Jesus o Teu Cordeiro e nosso Salvador e com o Espírito Santo nosso Santificador, estaremos caminhando serenamente rumo a eternidade.

Assim seja Senhor. Assim ao nome de Jesus, todo joelho se dobre no céu, na terra e abaixo da terra, e toda língua proclame: "Jesus Cristo é o Senhor", para a glória de Deus Pai. Fl. 2, 6-11


COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS



Comentários