IGREJA VIVA: Mais de 70 mil homens participam de romaria do terço em Aparecida


O Santuário Nacional de Aparecida acolheu entre os dias 16 e 17 de fevereiro a 10ª edição da Romaria Nacional do Terço dos Homens.
LEIA TAMBÉM: [Você tem um TERÇO? Então, esta poderosa mensagem é para você]

Os organizadores estimam que neste ano o evento superou o recorde registrado em 2016, quando participaram mais de 70 mil peregrinos provenientes de todo o país.


“A Basílica já ficou pequena para acolher tantos homens rezando juntos. É a expressão do grande amor de Deus e do carinho da Nossa Senhora pelas famílias e por todos nós”, ressaltou o Irmão João Batista de Viveiros, Missionário Redentorista responsável pela animação da Romaria Nacional do Terço dos Homens.

LEIA TAMBÉM: [Aqui estão as 3 maneiras espirituais de usar seu terço para obter resultados poderosos]



O reitor do Santuário, Padre João Batista de Almeida, afirmou que “João Alves, Domingos Garcia e Felipe Pedroso, os pescadores que encontraram a Imagem em 1717 não eram do Terço dos Homens, mas com certeza foram os primeiros homens que rezaram diante daquela pequena Imagem”.
LEIA TAMBÉM: [Se você é desempregado, esta poderosa oração do rosário é para você]



A programação se iniciou às 18h da sexta-feira, 16, com uma Missa, seguida uma procissão até o Porto Itaguaçu, onde tudo começou em 1717. Às 23h se iniciou a Vigília Mariana e Adoração ao Santíssimo Sacramento no Santuário, que se encerrara às 05h45 do dia seguinte. No sábado, 17, foi realizada uma acolhida às 07h, na Tribuna Papa Bento XVI com músicas e uma oração inicial. Às 08h realizou-se uma reflexão sobre o tema deste ano, que é “Homens do terço: é preciso lançar as redes!”. Às 10h30 foi celebrada uma Santa Missa. O terço foi recitado às 13h45, seguido da Consagração dos Homens à Nossa Senhora Aparecida e uma mensagem final. 


Via Filhos de Deus / Nossa Senhora cuida de mim
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários