Você tem um TERÇO? Então, esta poderosa mensagem é para você


Uma bela resposta à sede de paz, conforto e beleza.

Na coluna Católica, o Pe. Ed Broom, um sacerdote devoto da Virgem Maria, dá dez razões para a realização de uma devoção ou ação cristã. Nesta ocasião, e tomando como referência a insistência da Virgem em rezar o Rosário aos pequenos pastores de Fátima, o Irmão Ed compartilha dez razões para rezar esta bela oração, num mundo sedento de paz, conforto e beleza.

LEIA TAMBÉM: [Aqui estão as 3 maneiras espirituais de usar seu terço para obter resultados poderosos]



1. Nossa Senhora nos disse para fazer isso! 

Se uma mãe repete muitas vezes o pedido ao filho, é porque, no fundo do coração, ela sabe muito bem que a ordem que ela está dando é de grande importância. Para os videntes de Fátima, ele apareceu seis vezes, e os seis pediram que orassem o Rosário. Mas não apenas eles, mas nos pediu para orar pela salvação do mundo.

LEIA TAMBÉM: [Se você é desempregado, esta poderosa oração do rosário é para você]

2. O Rosário é uma oração bíblica. 

Muitos não-católicos condenam a recitação do Santo Rosário. No entanto, poucos sabem que o Rosário é uma oração que, quase na sua totalidade, tem suas origens nos Evangelhos. Por exemplo, a primeira série de Mistérios, os Mistérios da Alegria, vem do Evangelho de Lucas, capítulos um e dois. Assim, meditando sobre os mistérios do Rosário, meditamos também sobre o amor de Deus.

LEIA TAMBÉM: [Para casos urgentes terço a Nossa Senhora das Graças]

3. Podemos aprender a conhecer, amar e imitar Cristo. 

Santo Inácio de Loyola nos diz que há um fruto quando meditamos ou contemplamos a vida de Cristo: conhecimento e amor por ele. Aquele que mais o segue com ardência, mais perto de seu Sagrado Coração. Paralelamente, quando acostumamos a rezar o Rosário, nos aproximamos de Jesus através das orações de intercessão de seu primeiro discípulo: a Virgem Maria.

LEIA TAMBÉM: [É milagroso que o "Milagre do Rosário" de Elvis Presley tenha sido gravado]

4. É um resumo do Evangelho. 

Papas tão recentes como o Beato Paulo VI ou São João XXIII chamaram o Rosário "um resumo do Evangelho". Mesmo antes de São João Paulo II, apresentou os Mistérios luminosos. Assim, temos a infância de Jesus no Alegre, seguido pelos Luminosos (que são um compêndio da vida pública do Senhor); As Dores falam da paixão e da morte e dos gloriosos da sua ressurreição e da Assunção de Maria.



5. O Rosário pode nos elevar até as alturas. 

É uma oração maravilhosa que, se orado bem e com perseverança, pode nos levar às alturas da santidade. A vocalização do Pai Nosso e da Ave Maria torna uma meditação sobre o mistério e sua aplicação em nossa vida diária. É uma oração contemplativa que nos faz penetrar os mistérios da vida de Jesus e Maria. E nós "associamos" com eles.

LEIA TAMBÉM: [Chamas pararam diante da imagem da Virgem Maria no jardim e salva família que rezava o terço de incêndio]

6. O Rosário pode trazer a paz para o mundo, dentro e fora. 

Em um mundo como o nosso, precisamos de um programa de paz, expulsando o mal e entronizando o bem: Jesus e Maria como o rei e a rainha do mundo, nossa província, estado, cidade, lar ou família. Também da nossa vida individual e do nosso coração. Em Fátima, a Virgem o advertiu: rezar para que o Rosário crie um mundo de paz.

LEIA TAMBÉM: [Graças ao terço, sobreviveu à prisão e às drogas, agora lidera projeto de oração]

7. Uma oração para superar os vícios. 

O pecado pode nos transformar em escravos. O próprio Jesus disse que o pecado era uma escravidão. Como muitas conversões mostram, o Rosário se afasta dos vícios. Nossa Senhora nos pede a pureza. Uma das mensagens de Fátima é que muitos perdem a eternidade para a carne, pelos pecados cometidos contra a pureza.

LEIA TAMBÉM: [Os benefícios espirituais, mentais e físicos de quem reza o terço (rosário) regularmente]

8. Oração pela unidade familiar. 

Uma das perdas mais dolorosas hoje é a ruptura da família, da Igreja doméstica. Se a família está indo bem, a sociedade está indo bem, disse São João Paulo II. Ele mesmo pediu para rezar o Rosário com duas intenções: pela paz do mundo e pela união das famílias. E o padre Patrick Peyton disse assim: "A família que reza junta permanece junta".

LEIA TAMBÉM: [Isso acontecerá com você quando você reza o Rosário todos os dias]

9. O Rosário é um estilingue espiritual para derrotar o Diabo. 

A luta, agora, é como Davi contra Golias. Com a diferença de que hoje estamos rodeados de "golias" em todos os lugares: relativismo moral, hedonismo, materialismo... Para ganhar a batalha, temos que colocar a Virgem Maria como nosso capitão e orgulhosamente levar a sua arma mais poderosa: o Santo Rosário, como Davi, confiando em Deus, triunfou contra Golias ... com uma humilde esmola.



10. Tesouros espirituais mantidos no céu. 

Muitos santos disseram: a Virgem Maria é "nossa moeda" para nos fazer milionários no céu. Então, se você quer ser um milionário no céu e salvar sua alma, seus entes queridos e muitas outras almas, agora começa a orar fervorosamente o Rosário. Jesus, através da intercessão de Maria, o manterá no tesouro abundante no céu.

Artigo originalmente publicado por Catholic Digestt, traduzida e adaptada ao português por Nossa Senhora cuida de mim.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários