Feliz aniversário Virgem Maria - Como celebrar o aniversário da Virgem Maria?


Feliz aniversário para a Virgem Maria!

No dia 08 de setembro é celebrado a Natividade da Virgem Maria, que é muitas das vezes esquecido por nós católicos.


Hoje é o aniversário da Virgem Maria, mas não espere uma festa em sua paróquia local. O aniversário é muitas vezes é reconhecido, mas não é comemorado. Isso porque existem e ocorrem outros eventos em homenagem à Virgem Maria que a Igreja Católica considera mais importante.

Dentre eles, podemos considerar a Assunção de Maria ao Céu, que é como um segundo aniversário, comemorando a chegada de um santo no céu. O primeiro aniversário é comum, mas o segundo aniversário é verdadeiramente glorioso.

Há outras razões pelas quais seu aniversário não é comemorado. Pouco se sabe do seu nascimento. Sabemos que ela nasceu para dos santos Joaquim e Ana. Sabemos também que ela nasceu sem pecado. Santa Ana não pode ter sofrido a dor do parto no nascimento de Maria. Mas todo o resto é especulação. 

Então, devemos comemorar o aniversário de Nossa Senhora? 

Porque há maiores festas associadas com Nossa Senhora, há pouca necessidade de celebrar este, a menor das suas festas pela Igreja Católica. No entanto, não há nenhuma razão para que você não possa.

Como você pode comemorar o aniversário de Nossa Senhora?

Ao dar presentes, é importante para dar o destinatário algo que gostaria de ganhar. Nossa Senhora gosta de sermos sinceros na devoção a seu filho, Jesus Cristo. Ela ama atos de misericórdia, compaixão e bondade. Talvez o maior presente que podemos dar é amar uns aos outros como seu Filho, nos ordenou. Realizar um ato de caridade hoje e oferecê-lo a Nossa Senhora. Ensinar a sua família e amigos sobre Nossa Senhora e seu papel na vida de Cristo. Mais importante, mostrar às pessoas o seu amor por Maria, comportando-se de uma maneira que agrada a ela.

Permitamos que outros vejam Nossa Senhora em nossos muitos atos de misericórdia e compaixão. A maior presente a Nossa Senhora não pode ser imaginado.

via Catholic

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:
 
DOAR
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários