Padre recebe testemunhas de jeová na casa paroquial e aplica-lhes xeque-mate bíblico


Acabo de receber mais uma visita dos Testemunhas de Jeová aqui na Casa Paroquial. Dessa vez, fui cordial e pedi que entrassem. Eram duas senhoras:
Começaram citando Lucas Lc 11,28. "Felizes os que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática".



Eu perguntei: "Mas é pra colocar em prática a Bíblia toda, ou só a metade?"
Reponderam: TODA.
Então, vamos lá. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?
A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Porque vocês preferem uma seita fundada no século XX?
A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?
Nisso, as senhoras começaram a gaguejar e a tremer. Uma delas disse:
Olha, Gabriel...
Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
- Rsrs, me desculpe pra.. pradri grabiel. É que eu tenho um filho com esse nome... eu já acho bonito esse nome rsrs...
A outra falou:
- Mas veja, Padre... Jesus nunca chamou Maria de mãe...


Continuei: "Mas eu não estou falando de Maria. Estou falando de Jesus, o Senhor. Mas já que você tocou no assunto, vou explicar: Jesus chamou Maria de mulher, porque existe uma mulher profetizada em Gênesis 3,15 e no Apocalipse 12,1. Maria é a mulher por excelência"
- É mesmo, Padre. Eu tô vendo aqui... mas em Revelação 4, 11 Jesus chama o Pai de "Deus".
- Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono. E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
Responderam a uma só voz: "Jesus".
- Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
A mão de uma delas tremia tanto que a Bíblia quase caiu no chão.
- Mas, padre... não podemos adorar Maria.



Apontando para a minha biblioteca, falei: "Tá vendo ali? Só livros católicos. Vou deixar vocês pesquisarem em todos. Se achar algum documento da Igreja pedindo a adoração de Maria, eu mudo meu nome. Vocês tem o dia inteiro pra procurar..."
Foi aí que gritei para Marinez, a senhora que trabalha aqui em casa: "Marinez, por favor, faça um suco aí pra nossas amigas..."
- Precisa não, moço... a demora é pouca.


Chegaram mais dois casais de Testemunhas batendo no portão, à procura das duas. Elas se levantaram depressa e disseram:
"Oi... já vamos... é que ele está tirando uma dúvida aqui com a gente".
Eu interferi: "Não, minha senhora. Não estou tirando dúvida. Estou mostrando a Verdade".
Convidei os outros para tomarem o suco, mas recusaram, com uma tristeza profunda no olhar. As duas senhoras que conversavam comigo disseram:
- Olha, nós já vamos. Só podemos ficar cinco minutos numa casa.
- Mas tomem o suco que já está na mesa...
- Não rsrs. Eu não posso tomar nada gelado. Mas eu gostei muito de sua palestra.
Por fim, arrematei: "Também gostei muito dessa visita. Voltem outras vezes. Peço que, ao chegar em casa, leiam a Bíblia toda. João 8,32 diz: "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".
- Tá bom, padre Gabriel. Muito obrigado... Eu tenho um filho com esse nome rsrs... Gabriel....
- Que bom. Mando um abraço pra ele.
- Tchau, bom dia.
- Pra vocês também. Deus abençoe!
Moral da história: vou ter que tomar uma jarra de suco sozinho. Alguém aí é servido?
Padre Gabriel Vila Verde
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários

  1. Onde está a humildade que cristo ensinou?o que tem de errado em pessoas te chamaram pelo nome?tem que falar que é padre para se engrandecer!se foi cordial nesse dia,imagine quando não é!não vejo nenhum pastkr tj criar blogs para mentir e nunca os vi fazerem piadinhas como essa do suco,sobre os católicos.isso se for verdade isso que aconteceu.aprenda a ser humilde como as tjs e vá tratar de assuntos que requerem mais atençao como pedólifia dentro da igreja católica. (N sou tj)

    ResponderExcluir
  2. Resposta ao padre: Lucas 1:48 diz que as próximas gerações a chamariam de bem aventurada ( dicionário: pessoa feliz que tem prosperidade afortunado)
    E de fato Maria é aventurada pois deu a luz o filho de Deus, (Lucas 1:32) por sinal se este padre lesse o mesmo livro dito por ele, no mesmo capítulo ele veria que Jesus iria ser chamado FILHO de Deus, se Jesus fosse igual a Deus o escritor da bíblia expirado por Deus não iria bota - lo como filho, mas sim como irmão ou coisa parecida, João 17:3 diz que Jesus é o ENVIADO por Deus e NÃO o próprio Deus. Atos 7: 55,56 Estêvão tevi uma visão dos céus e viu o filho do Homem (JESUS) a DIREITA de Deus e não sendo o próprio Deus; Mateus 26:39 mostra que o próprio Jesus antes de morrer orou para o pai no céu e pediu para "afastar dele o cálice ou seja a morte que iria sofrer" mas logo após disse "não o que eu quero mas o que queres". Agora lhe pergunto como pode Jesus ser Deus e dizer que não queria morrer mas ao mesmo tempo dizer que queria pois era da vontade dele? Pergunta a este padre? Aproveita e pergunta também em que livro da bíblia tem a palavra Trindade se ele mostrar min torno padre também.
    Engraçado é que o padre diz aí para colocar em prática toda a Bíblia e no mesmo texto que ele diz que a Bíblia afirma que Jesus é Deus ( filipenses 2:6) este texto afirma o contrário que Jesus mesmo tendo forma de deus NÃO QUIS SER IGUAL A DEUS.
    O senhor Gabriel que faz questão aí de ser chamado de padre se aplicasse a Bíblia toda iria ler Mateus 23:9 onde a Bíblia diz para não chamarmos niguem de padre pois esse sinônimo "padre ou pai" só pertence a um Deus.
    Pois é o senhor Gabriel parece não conhecer tanto assim a Bíblia, acho que vou tomar esse suco com ele nim diz onde ele mora...

    ResponderExcluir
  3. Disculpa os erros, no falo bem a língua. Num momento os discípulos pedem a N.S. Jesucristo que lê amostren ao Pai e ele respondio: tanto tempo que estou com vocês e ainda no me conhocen?
    Ele e o Pai, o mesmo Deus. Um em três pessoas.

    ResponderExcluir
  4. ma coisa é certa, esse GABRIEL não é humilde.
    1º A igreja católica adora imagens esculpidas em madeiras "santos" ou seja pessoas que já morreram, pessoas de carne e osso que viveu aqui na terra, pessoas que herdaram o pecado de Adão e Eva e o catolicismo idolatra / Na bíblia ta bemmmmm claro de forma logica em Êxodo 20:4, 5 4 “Não faça para você imagem esculpida, nem representação de algo que há nos céus, em cima, ou na terra, embaixo, ou nas águas abaixo da terra.5 Não se curve diante delas nem as sirva, pois eu, Jeová, seu Deus, sou um Deus que exige devoção EXCLUSIVAAAAA.Portanto cai por terra esse deturpação de Lucas 1:48 que explica que nas próximas gerações serão pessoas com prosperidade e não diz que se deve prostar-se a Maria. Maria foi apenas escolhida por Jeová, pq Ele viu as qualidades dela e a escolheu para gerar através do espirito santo o seu Filho Jesus Cristo. Fácil o entendimento.

    ResponderExcluir
  5. Por acaso vi essa postagem, e nota-se claramente que o SIMPLES FATO de um padre (que deveria estar preocupado com suas ovelhas) postar num blog, uma SUPOSTA conversa (visto que não está gravado, nem assinado, etc e geralmente as TJ não se esquivam assim) mostra uma intenção Opositora Premeditada que revela um ódio interior que só pode ser explicado pela influência Satânica. Não está aqui para Edificar, mas para Derrubar. Só pra criticar. E já que é pastor da sua igreja, conhecedor da palavra, se for sincero, deveria pedir um debate aprofundado com um pastor das TJ que bem preparado, certamente derrubaria todas as suas heresias milenares. Mas já que não é o caso, me resta sentir muito pelos que, acreditam inocentemente nesse post absurdo. Ou que não acreditam, mas o promovem apenas por também odiarem os TJ como o Padre. A propósito, jesus disse: Não chameis a ninguém na Terra de Pai (do latim Padre), pois vocês tem um só Pai, que está nos céus Mateus 23:9.

    ResponderExcluir
  6. Nzuzi paulina Paulo de Figueiredo

    Amo a minha igreja e não há nenhuma outra, quanto a Mãe Maria pergunto sempre
    existe mãe na tua Igreja? há que pena então não posso porque não sei viver sem ela

    ResponderExcluir
  7. A igreja de cristo não é a católica nem a evangélica nem as t. De jeova. A igreja de cristo são as pessoas que amam a Deus e Guarda seus mandamentos. O amor é tudo. Se não a amor verdadeiro em vossos corações corações jamais entrarás no céu. Jesus não pregou religião. Ele pré ou o amor. Amor ao próximo. A religião de Deus e vestir o mendigo da comidas aos famintos cuidar das viúva e amparar os nescessitados.

    ResponderExcluir

  8. Não Troco A Minha Fé
    "Padre Zezinho"

    Não troco a minha fé por outra fé
    Não troco a minha paz por outra paz
    Não deixo a minha Santa religião
    Por outra que garante a salvação agora, já!
    Respeito quem não crê como acredito
    E peço que também os abençõe meu senhor
    Sou santo e pecador e minha igreja também é
    Porém não troco a minha fé por outra fé
    Sou santo e pecador e minha igreja também é
    Porém não troco a minha fé por outra fé

    Aceito questionar a minha fé
    Aceito questionar a minha paz
    E sei que a minha santa religião
    Tem muito que aprender e mais ainda que mudar
    Mas fico aonde estou porque acredito
    E luto pra mudar a minha Igreja pra melhor
    Católico eu serei com muito orgulho e muito amor
    Não vou deixar a minha Igreja não senhor

    ResponderExcluir
  9. Resumindo todo essas conversas vamos saber a verdade depois q partimos dessa vida.depois da morte segue o juizo

    ResponderExcluir
  10. cada um com seu amigo imaginario preferido...

    ResponderExcluir
  11. Bom dia meus amados, paz de Cristo. A igreja de Cristo. Não sei o pq da preocupação de outras doutrina com a minha amada e Santa igreja católica apostólica romana. Isso é só para nos católicos, quem não é não precisa segui lá. Os santos não são para serem adorados ,mais sim para seguirem os seus exemplos, eles apontam a quem devemos seguir , gdo falamos do imaculado coração de Maria ,falamos de mulher pura e de muita.fé a catequese começa por ela ,e ela assim nas bordas de Canaã, ela facam o que ele pedir. E gdo falada de mãe, ao pé da cruz, Jesus Cristo diz "a João filho és aí sua mãe, mulher estava aí seu filho". Será que temos alguma dúvida que ela sempre será minha mãe, mãe de meu salvador.e todas as gerações irão te proclamar Maria. Maria aponta para o centro o Cristo ressuscitado. Pedro e o fundador da igreja ,nomeado senão pelo próprio Cristo, "sobre ti edificarei minha igreja ". Pq isso Pedro era apóstolo de cristão , Pedro era cidadão romano.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário