Segredo dos santos: 4 poderosas orações a Jesus na Eucaristia


Os santos são pessoas cujas vidas giram em torno de Jesus Eucaristia. Com uma muita devoção, muitos deles compuseram preciosas orações e compartilharam com o resto de nós. As 4 orações que verão a seguir podem nos ajudar a rezar quando estivermos diante do Santíssimo.



1- Santo Inácio de Loyola – Anima Christi
Alma de Cristo, santificai-me
Corpo de Cristo, salvai-me
Sangue de Cristo, inebriai-me
Água do lado de Cristo, lavai-me
Paixão de Cristo, confortai-me
Ó Bom Jesus, ouvi-me
Dentro das vossas chagas, escondei-me
Não permitais que eu me separe de Vós 
Do espírito maligno defendei-me
Na hora da morte,
Na hora da morte chamai-me
E mandai-me ir para Vós
Para que com Vossos Santos Vos louve
Por todos os séculos dos séculos, Amém
Por todos os séculos, Amém
Amém



2- Santo Afonso Maria de Ligório – A Jesus no Santíssimo Sacramento

Senhor meu Jesus Cristo, que pelo amor que tendes aos homens estais de noite e de dia neste Sacramento, todo cheio de piedade e de amor, esperando, chamando e recebendo a todos os que vêem a visitar-vos: eu creio que estais presente no Augusto Mistério do altar, Vos adoro desde o abismo de meu nada e vos dou graças por todas as mercês que me haveis feito, especialmente por haver-me dado neste Sacramento vosso Corpo, vosso Sangue, vossa Alma e vossa Divindade, por haver-me concedido como advogada a vossa Santíssima Mãe a Virgem Maria, e por haver-me chamado a visitar-vos neste lugar santo.
Adoro vosso amantíssimo Coração, e desejo adorar-vos com três fins: o primeiro, em agradecimento desta tão preciosa dádiva; o segundo, para desagravar-vos de todas as injurias que haveis recebido de vossos inimigos neste Sacramento, e o terceiro, porque desejo nesta visita adorar-vos em todos os lugares da terra, onde estais sacramentado com menos culto e mais esquecimento.

3- Santo Tomás de Aquino – Adoro-te devote

Eu vos adoro devotamente, ó Divindade escondida, que verdadeiramente oculta-se sob estas aparências, a Vós, meu coração submete-se todo por inteiro, porque, vos contemplando, tudo desfalece.
A vista, o tato, o gosto falham com relação a Vós mas, somente em vos ouvir em tudo creio. Creio em tudo aquilo que disse o Filho de Deus, nada mais verdadeiro que esta Palavra de Verdade.
Na cruz, estava oculta somente a vossa Divindade, mas aqui, oculta-se também a vossa Humanidade. Eu, contudo, crendo e professando ambas, Peço aquilo que pediu o ladrão arrependido.
Não vejo, como Tomé, as vossas chagas entretanto, vos confesso meu Senhor e meu Deus faça que eu sempre creia mais em Vós, em vós esperar e vos amar. 
Ó memorial da morte do Senhor, pão vivo que dá vida aos homens, faça que minha alma viva de Vós, e que à ela seja sempre doce este saber. 
Senhor Jesus, bondoso pelicano, lava-me, eu que sou imundo, em teu sangue pois que uma única gota faz salvar todo o mundo e apagar todo pecado.
Ó Jesus, que velado agora vejo peço que se realize aquilo que tanto desejo que eu veja claramente vossa face revelada que eu seja feliz contemplando a vossa glória. Amem


4- São Padre Pio – Fica, Senhor, comigo

Fica comigo, Senhor, pois preciso da tua presença para não te esquecer. Sabes quão facilmente posso te abandonar.
Fica comigo, Senhor, porque sou fraco e preciso da tua força para não cair.
Fica comigo, Senhor, porque és minha vida, e sem ti perco o fervor.
Fica comigo, Senhor, porque és minha luz, e sem ti reina a escuridão.
Fica comigo, Senhor, para me mostrar tua vontade.
Fica comigo, Senhor, para que ouça tua voz e te siga.

Fica comigo, Senhor, pois desejo amar-te e permanecer sempre em tua companhia.
Fica comigo, Senhor, se queres que te seja fiel.
Fica comigo, Senhor, porque, por mais pobre que seja minha alma, quero que se transforme num lugar de consolação para ti, um ninho de amor.
Fica comigo, Jesus, pois se faz tarde e o dia chega ao fim; a vida passa, e a morte, o julgamento e a eternidade se aproximam. Preciso de ti para renovar minhas energias e não parar no caminho.
Está ficando tarde, a morte avança e eu tenho medo da escuridão, das tentações, da falta de fé, da cruz, das tristezas. Oh, quanto preciso de ti, meu Jesus, nesta noite de exílio.
Fica comigo nesta noite, Jesus, pois ao longo da vida, com todos os seus perigos, eu preciso de ti.
Faze, Senhor, que te reconheça como te reconheceram teus discípulos ao partir do pão, a fim de que a Comunhão Eucarística seja a luz a dissipar a escuridão, a força a me sustentar, a única alegria do meu coração.
Fica comigo, Senhor, porque na hora da morte quero estar unido a ti, se não pela Comunhão, ao menos pela graça e pelo amor.
Fica comigo, Jesus. Não peço consolações divinas, porque não as mereço, mas apenas o presente da tua presença, ah, isso sim te suplico!
Fica comigo, Senhor, pois é só a ti que procuro, teu amor, tua graça, tua vontade, teu coração, teu Espírito, porque te amo, e a única recompensa que te peço é poder amar-te sempre mais.

Como este amor resoluto desejo amar-te de todo o coração enquanto estiver na terra, para continuar a te amar perfeitamente por toda a eternidade. Amém.

RECOMENDAMOS TAMBÉM:

2) O milagre eucarístico com o qual se instituiu a Solenidade de Corpus Christi

3) Coincidência divina? Milagres eucarísticos revelariam tipo sanguíneo de Jesus


COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários