As 10 bênçãos do Terço


Rezar o terço é uma forma de devoção. 



Reza-se para contemplar, louvar e suplicar à Maria, invocando também o bendito fruto de seu ventre, Jesus. Ao rezar o terço repetindo a oração da Ave Maria e do Pai Nosso os fiéis vão percorrendo toda a História da Salvação e seus mistérios, desde o nascimento de Jesus até a sua ressurreição.



Os católicos enxergam no terço não só orações repetitivas, mas sim uma forma de alcançar graça e conforto, para divulgar o bem, resolver conflitos mundiais, converter pessoas e crescer espiritualmente, além de aumentar a força e a proximidade com Cristo, com Maria, com o Espírito Santo e Deus.Rezar o terço é uma forma de devoção. Reza-se para contemplar, louvar e suplicar à Maria, invocando também o bendito fruto de seu ventre, Jesus. Ao rezar o terço repetindo a oração da Ave Maria e do Pai Nosso os fiéis vão percorrendo toda a História da Salvação e seus mistérios, desde o nascimento de Jesus até a sua ressurreição.

Os católicos enxergam no terço não só orações repetitivas, mas sim uma forma de alcançar graça e conforto, para divulgar o bem, resolver conflitos mundiais, converter pessoas e crescer espiritualmente, além de aumentar a força e a proximidade com Cristo, com Maria, com o Espírito Santo e Deus.

"Os que estão atados veem seus nós desatados"

1. Os pecadores obtêm o perdão.
2. As almas sedentas são saciadas.
3. Os que estão atados veem seus nós desatados.
4. Os que choram encontram alegria.
5. Os que são tentados encontram tranquilidade.
6. Os pobres são socorridos.
7. Os religiosos são reformados.
8. Os ignorantes são instruídos.
9. Os vivos triunfam sobre a vaidade.
10. Os mortos alcançam a misericórdia por via de sufrágios. 

Redação NSCM
COMPARTILHE

Comentários

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário