A Mãe de Deus não é "puxadinho" da Igreja, alerta Padre Gabriel Vila Verde


Em alguns ambientes da Igreja, é notável a indiferença por parte de certos 'católicos' à Virgem Maria. Na verdade, são protestantes disfarçados. Para eles, qualquer sinal de amor ou devoção para com a Mãe de Deus, é um empecilho para se chegar a Jesus.




Mas eu gostaria de recordar que Nossa Senhora não é um puxadinho da Igreja! Pra quem não entende, puxadinho são aquelas pequenas construções, que são anexadas a uma maior. Elas podem existir ou não. Tem serventia ou não.



A Santíssima Virgem não é um adicional. Não é acréscimo. Não é opcional. Ela é, como diz o Concílio Vaticano II na Lumen Gentium, a MÃE DA IGREJA. O documento de Puebla afirma que tirar Maria da história da salvação, é desencarnar o Evangelho.

LEIA TAMBÉM: [Quem ama um papa e rejeita o outro, não ama a Igreja, afirma Padre Gabriel Vila Verde]

São Luís Maria Grignion de Monfort, nos diz que o sinal mais infalível para se reconhecer um herege, é a indiferença para com a Virgem Maria. Todos os santos, dos mais simples aos doutores, proclamam as bem aventuranças desta Mulher. Santo Antônio, certa vez, se levantou da assembléia e saiu, pois um irmão frade estava lendo um texto que dizia algo estranho a respeito de Nossa Senhora.

Ela é nossa Mãe. Jesus nos deu Maria aos pés da Cruz, no momento de maior agonia, e o apóstolo São João, como fiel discípulo, acolheu Maria em sua casa. São Maximiliano Kolbe dizia: "Não tenha medo de amar Nossa Senhora, pois o seu amor nunca será igual ao que Jesus tem por ela".

LEIA TAMBÉM: [Padre Gabriel Vila Verde volta a receber Testemunhas de Jeová e dá show de Catolicismo]

Você tem a liberdade de opção. Seguir o Evangelho, os documentos da Igreja e o exemplo dos santos, ou ficar com aqueles que menosprezam a Mãe do Céu, e que nem espiritualidade possuem direito.

E digo mais: o que segura os fiéis católicos na Igreja, diante desse mercado religioso que oferece um Cristo sem Cruz, é a devoção Mariana. Se isto se perder, a Igreja também se perderá, pois o nome de Jesus em qualquer esquina se ouve (e sem as duras exigências que a fé católica faz para segui-lo).

LEIA TAMBÉM: [O lixo ainda pode servir como adubo para a plantação, e a Globo, nem pra isso serve, diz sacerdote sobre a emissora]

Outros podem alegar que são católicos apenas por causa da Eucaristia, mas não passam de mentirosos, pois já dizia o Padre Júlio Maria de Lombaerde, grande expoente da apologética no século passado: "Quereis formar almas eucarísticas? Formai almas Marianas".

Então, meus queridos, dou um conselho! Das pessoas indiferentes a Nossa Senhora, siga aquela frase que costumam colocar em caminhões de gás: "MANTENHA DISTÂNCIA".

via Padre Gabriel Vila Verde
COMPARTILHE

Comentários