URGENTE: Itália concede cidadania ao bebê Alfie na tentativa de salvá-lo da morte


Reviravolta acontece no mesmo dia em que o bebê ia ser morto por ordem da "justiça" no Reino Unido - o país, contraditoriamente, celebra o nascimento do novo bebê real.



O Reino Unido celebra hoje o nascimento do terceiro bebê dos príncipes William e Kate – um fato certamente merecedor de toda alegria e celebração por parte de todos nós. Que a vida seja sempre celebrada!



No entanto, por uma impressionante coincidência, esta mesma data ficaria marcada também como o dia em que o país esteve prestes a manchar a sua história com sangue inocente apesar de milhões de vozes levantadas em protesto no mundo inteiro: por determinação judicial, estava marcado para esta tarde o desligamento dos aparelhos que mantêm vivo o bebê Alfie Evans, protagonista de um dos maiores e mais extraordinários esforços colaborativos internacionais em favor da vida.

LEIA TAMBÉM: [Papa Francisco se emociona em encontro com Thomas, o pai de Alfie, relata Bispo Italiano]

Surpreendente e luminosa reviravolta

Mas um terceiro fator se une a esta data e lhe dá mais um motivo para ser inesquecível: em mais uma reviravolta luminosa, a Itália concedeu hoje ao pequeno Alfie, de modo oficial e surpreendente, a cidadania italiana, visando assim reforçar a até agora remota possibilidade de reversão da decisão cruel e teimosa da “justiça” britânica de negar ao bebê um tratamento ao menos paliativo no hospital vaticano Bambino Gesù.

Neste momento, centenas de manifestantes estão diante do hospital Alder Hey, em Liverpool, para dar apoio a Alfie e aos seus pais, Tom e Kate – sim, a mãe de Alfie tem o mesmo nome da princesa. Manifestação pública semelhante foi feita recentemente, quando Tom tentou retirar o bebê do hospital alegando que ninguém tem o direito de mantê-lo “refém” sem o seu consentimento.


O pai, de 21 anos, tinha conseguido uma equipe de médicos poloneses, que aguardavam com todo o equipamento necessário para transferir o bebê em segurança para um avião-ambulância que o levaria a Roma. A “justiça” proibiu, na ocasião, que Alfie fosse retirado do hospital.

Continuemos orando.

LEIA TAMBÉM: [Oremos por Alfie: juiz sentenciou data e hora para que ele seja morto]

O apoio total do Papa Francisco a Alfie e seus pais


Na semana passada, Tom foi recebido pessoalmente pelo Papa no Vaticano.

via Aleteia
COMPARTILHE

Comentários