“Profundamente tocado pela morte do pequeno Alfie”, disse Papa Francisco

Nenhum líder mundial se manifestou e agiu com tanta firmeza e objetividade quanto o Papa em favor de Alfie e dos seus pais, Tom e Kate.



Papa Francisco, que tanto se moveu em público e nos bastidores políticos e diplomáticos para que Alfie Evans contasse com mais chances de tratamento e para que a luta dos seus pais pela sua vida fosse respeitada, se manifestou com uma oferta solidária de orações, nesta manhã, ao saber da partida do bebê à Casa do Pai:

LEIA TAMBÉM: [Morre Alfie Evans, o bebê britânico que foi alvo de batalha judicial]



Francisco já tinha usado o Twitter em ocasiões anteriores para pedir em favor de Alfie e de seus pais, Tom e Kate. Além da rede social, Francisco fez apelos públicos no Regina Coeli e na audiência geral de quarta-feira, 18 de abril, ocasião em que recordou:
“[Quero] reiterar e confirmar fortemente que o único Senhor da vida, desde o início até o fim natural, é Deus! E nosso dever, o nosso dever é fazer tudo para preservar a vida”.


Twitter Papa Alfie
Twitter Papa Francisco

Francisco não ficou só nas palavras. O Papa, que também recebeu pessoalmente no Vaticano o pai do menino, Tom Evans, ordenou que fossem executados todos os procedimentos necessários para que Alfie pudesse ser transferido e atendido em Roma pelo hospital vaticano Bambino Gesù. À diretora do hospital, Mariella Enoc, Francisco ordenou que fosse feito “o possível e o impossível” em favor do  bebê. 

LEIA TAMBÉM: [Papa Francisco se emociona em encontro com Thomas, o pai de Alfie, relata Bispo Italiano]

Papa Francisco e Tom Evans
Vatican Media

A agência oficial de notícias Vatican News publicou nesta manhã um belíssimo texto que serviu de base para esta homenagem que postamos a Alfie e ao seu legado junto às consciências:

O nosso bebê ganhou asas nesta noite, às 2h30 da manhã”.


Alfie e Jesus
via Aleteia
COMPARTILHE

Comentários