Médico invade Catedral em Piracicaba e danifica ostensório e hóstia com pauladas


O ostensório da Sé Catedral de Santo Antônio de Piracicaba (SP) foi danificado durante a recitação do terço nesta terça-feira (3). 


Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil afirmando que um médico de 59 anos invadiu o presbitério da catedral, local onde fica o altar, e golpeou o objeto, que conserva a hóstia consagrada para as celebrações católicas.

LEIA TAMBÉM: [Homem entra em Basílica e cospe em imagem de Nossa Senhora]

O padre Mateus Kerches Nicolucci disse que o homem estava com um objeto na mão, que parecia ser uma bengala ou um pedaço de madeira, e subiu no presbitério como se fosse fazer uma oração, mas ao se aproximar da peça, deu golpes com este objeto no ostensório.

O padre disse ainda que não foi a primeira vez que o médico causou transtornos na catedral. Além do ostensório, o suporte da peça ficou destruído.



Após o ocorrido, um representante da igreja registrou o boletim de ocorrência contra o médico. Os policiais que acompanharam a ocorrência informaram no documento que o autor aparentava ter problemas psiquiátricos, e ele não chegou a ser detido na delegacia.

LEIA TAMBÉM: [Sacerdote responde pastora que quebrou imagem da Virgem Aparecida em vídeo]

Em nota, a Diocese de Piracicaba disse que o homem invadiu o presbitério da catedral por volta das 19h15 e que ele estava visivelmente abalado emocionalmente. O ostensório, que estava sobre o altar, foi danificado em duas partes e a “hóstia profanada”.



A igreja estava cheia no momento do ocorrido, e após acalmar os fiéis, o monsenhor Ronaldo Francisco Aguarelli recolheu a Eucaristia e decidiu registrar o boletim de ocorrência.

LEIA TAMBÉM: [Ladrões furtam Sacrário, jogam as Hóstias dentro de uma fossa e revolta comunidade católica]

“O ato de reparação à Santa Eucaristia foi realizado na missa de adoração ao Santíssimo celebrada logo em seguida. Já o ostensório danificado foi encaminhado para os devidos reparos.”



A Diocese não soube informar o custo do conserto da peça, que terá que ser restaurada, e disse ainda que lamenta o fato ocorrido, e espera que os familiares do médico e autoridades policiais tomem as medidas cabíveis.

via G1

COMPARTILHE


Comentários