Ladrões furtam Sacrário, jogam as Hóstias dentro de uma fossa e revolta comunidade católica


Nossa reportagem falou neste domingo com o Soldado Antoniassi, e também o Subtenente Antoniassi, que é pai do soldado e ambos estão lotados no destacamento de Kaloré. 



Eles estavam na cidade de Marumbi e juntamente com os PMs: Alison e Batista, e confirmaram a Rádio Nova Era a prisão de três ladrões que cometeram um crime que revoltou a comunidade católica neste dia 29 de março, de 2015, que é um domingo especial para os fiéis e por se tratar do "Domingo de Ramos", quando todos os anos acontece uma das celebrações mais importantes da Semana Santa. 

LEIA TAMBÉM: [Rede Globo chacota com a fé dos Católicos, zombam o Santíssimo Sacramento e menospreza a Eucaristia]

Segundo informações, os meliantes arrombaram a Igreja, e na sequência danificaram uma parede e furtaram o Sacrário onde as Hóstias ficam depositadas, e é considerado lugar sagrado pela Igreja Católica; também foi furtada uma caixa onde se depositam pedidos de orações. Depois de fugir, eles jogaram o Sacrário e as Hóstias dentro de uma fossa. A Polícia Militar agiu com muita competência e efetuou a prisão dos gatunos. 




"Em um terreno baldio próximo a Igreja, eles abriram a caixa de orações, imaginando que nela houvesse dinheiro, mas havia somente pedidos. Em ato continuo, foram até a casa do pai de um dos envolvidos, o conhecido "Paulo Preto", e arrombaram o sacrário, construído em metal. 

LEIA TAMBÉM: [Homem que destruiu imagem do Sagrado Coração no Paraná foi solto por juiz]

Dentro havia duas taças com hóstias e como não era dinheiro, decidiram jogar na fossa", disse o Subtenente Antoniassi. Ainda segundo ele, o primeiro a ser preso, foi um tal de Marcos Antônio Dias, o "Marquinhos"; e na sequência Pedro Henrique Azevedo, o vulgo "Pedro Lavagera" e ainda Paulo Rosa da Silva, o "Paulo Preto". 

O local onde as Hóstias foram jogadas, ficou cercado de católicos que rezaram e cantavam enquanto a polícia retirava os materiais do foço, provocando uma cena emocionante e comovente.

LEIA TAMBÉM: [Homem invade igreja, quebra todas as imagens e deixam católicos chocados]

"A Hóstia é considerada para nós católicos, como o Corpo de Cristo, e os ladrões acertaram no sentido de valor, porque para nós, o Sacrário é o que há de mais valioso dentro de uma Igreja; mas infelizmente eles tiveram uma atitude que feriu profundamente a comunidade", disse um dos Ministros de Eucaristia da Igreja local a nossa reportagem. 

O Subtenente informou que a Diocese de Maringá tomou conhecido do fato e que o Bispo anunciou que virá a Jandaia onde os presos foram detidos para conversar com os mesmos e buscar deles o arrependimento pelo ato gravíssimo segundo a religião católica. 



Na Igreja Matriz, de Marumbi, também devem ser realizadas cerimônias já previstas pelos católicos quando episódios assim ocorrem, uma espécie de purificação. Na delegacia os presos disseram que não tinham conhecimento que naquele local ficavam as hóstias, e acharam que o compartimento guardava dinheiro. 



COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários