RUMOS AOS ALTARES: Comissão de Teólogos aprova processo de beatificação de Frei Damião



Comissão dos Teólogos, na Congregação das Causas do Santos, aprovou o processo de beatificação de Frei Damião. De acordo com o postulador da causa, frei Jociel Gomes, o próximo passo é aguardar o parecer da Comissão dos Cardeais em Roma, na Itália.

Segundo o frei Jociel, o resultado desta próxima etapa deverá ser divulgado nos próximos oito meses, ainda sem data definida.

LEIA TAMBÉM: ["Estou em peregrinação para Casa”, disse Bento XVI ao falar sobre a sua saúde]

Caso a Comissão dos Cardeais aprove, caberá ao papa Francisco autorizar o decreto de venerável a Frei Damião. O já falecido frade capuchinho pode se tornar beato e, depois, santo, se tiver pelo menos dois milagres atribuídos a ele comprovados.





Sobre Frei Damião

Frei Damião de Bozzano, nascido Pio Giannotti, nasceu em Bozzano, na Itália, em 5 de novembro de 1898. Aos 13 anos ele ingressou na vida religiosa, e em 1915, aos 17 anos, emitiu os primeiros votos religiosos e recebeu o nome de Damião.

LEIA TAMBÉM: [O lixo ainda pode servir como adubo para a plantação, e a Globo, nem pra isso serve, diz sacerdote sobre a emissora]

O frade capuchinho chegou ao Brasil em 1931 e durante 66 anos visitou diversas regiões do país. Frei Damião era um missionário e arrastava centenas de pessoas por onde passava. Ele morreu aos 98 anos, no Recife.



Via G1 
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários