Padre interrompe Missa e sai da igreja para baixar som de carro que estava atrapalhando


O padre Murilo Bentinho interrompeu a missa que acontecia na Paróquia de Santo Antão por conta do som alto.

LEIA TAMBÉM: [RUMOS AOS ALTARES: Comissão de Teólogos aprova processo de beatificação de Frei Damião]



Três paredões de som foram recolhidos pelos policiais militares por perturbarem o sossego dos cidadãos na Praça da Matriz, área urbana da cidade de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. Entre os incomodados pela poluição sonora, estava o padre da Paróquia de Santo Antão, que teve que interromper a missa para pedir ao dono dos equipamentos que diminuísse o volume da música.

LEIA TAMBÉM: ["Estou em peregrinação para Casa”, disse Bento XVI ao falar sobre a sua saúde]

A missa acontecia na noite do domingo (4), quando precisou ser suspensa por conta do barulho que invadia a igreja. O padre Murilo Bentinho, que celebrava a missa, saiu da igreja em direção à concentração dos veículos equipados com 'paredões de som' e pediu para que o volume fosse amenizado.

LEIA TAMBÉM: [O lixo ainda pode servir como adubo para a plantação, e a Globo, nem pra isso serve, diz sacerdote sobre a emissora]

Pouco tempo após o pedido do padre, o som voltou a tocar em volume alto. A polícia foi acionada para conter o proprietário dos equipamentos sonoros. Ao chegar no local, os agentes fizeram o recolhimento dos três paredões de som e do veículo que portava o material. O dono do carro também foi levado à delegacia para concluir o registro do Boletim de Ocorrência, sendo liberado em seguida.



Proibido

A Prefeitura de Vitória de Santo Antão estabeleceu um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), juntamente com o Ministério público e Polícia Militar, recomendando a proibição de paredões no Carnaval da cidade.

LEIA TAMBÉM: [Viral: Rosto de Jesus apareceu em uma hóstia no Mato Grosso?]

Podem ter estes equipamentos sonoros apenas os blocos que já estão cadastrados na prefeitura, onde é definido o horário e local de funcionamento do som. Caso o paredão não tenha sido registrado junto à prefeitura, o dono do som será multado e terá o equipamento apreendido.


Via Front Católico
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários