Este é o poder espiritual surpreendente dos sinos da igreja


Os sinos não apenas chamam pessoas para orar, mas também têm uma relevância espiritual que não é tão conhecida.



Nas cidades mais antigas, especialmente na cidade velha, os sinos tocam a cada hora do campanário da igreja ou da catedral local. Às vezes, é difícil ouvi-los no engarrafamento, mas quando visitamos uma paróquia rural, os sinos podem ser ouvidos por milhas ao redor.

LEIA TAMBÉM: [Oração ao São Rafael Arcanjo de cura para todos os que estão gravemente doentes]

Os sinos das igrejas nos acompanham desde o século V e eram comumente usados ​​na Idade Média. Eles foram usados ​​especialmente nas comunidades monásticas para chamar os monges para se reunirem para rezar na capela, já que, durante o dia, eles estavam em vários lugares no mosteiro. Mais tarde, o costume se espalhou cada vez mais entre as igrejas paroquiais e os sinos foram usados ​​para chamar as pessoas para a celebração da Eucaristia, bem como para a recitação do Angelus durante o dia.

No entanto, os sinos também têm um grande poder espiritual. Quando um novo sino é instalado em uma igreja, tradicionalmente é "batizado" ou "consagrado" pelo bispo ou sacerdote local. As cerimônias antigas imitaram o batismo e a cerimônia atual ainda requer o uso de água benta. Os sinos também recebem um nome em homenagem a um santo padroeiro particular, embora muitos sejam nomeados em homenagem à Santíssima Virgem Maria.

LEIA TAMBÉM: [O verdadeiro jejum é ajudar os outros, diz Papa Francisco]

O Ritual Romano contém uma benção muito solene dos sinos das igrejas e fala do simbolismo espiritual e do poder sacramental que esses sinos agora possuem.

Deus, que decretou através do santo Moisés, seu servo e legislador, para criar e tocar trompas de prata no momento do sacrifício, para lembrar as pessoas através de seus tons claros para se preparar para o seu culto e reunir-se para a sua celebração. Conceda-nos, imploramos-lhe, que este sino, destinado à sua santa Igreja, seja santificado pelo Espírito Santo através do nosso humilde ministério, de modo que quando toca e pede, os fiéis são convidados para a casa de Deus e para a eterna recompensa.

Que a fé e a piedade das pessoas se fortaleçam cada vez que ouvem sua melodia. Que seu som afaste todo espírito maligno; que o trovão e o relâmpago, o granizo e a tempestade desaparecem; Que o poder de sua mão suba os poderes malignos do ar, que tremem com o som desse sino e fogem imediatamente após a visão da santa cruz gravada sobre ele.

Que Nosso Senhor nos conceda isso, aquele que superou a morte na cruz e que agora reina na glória de Deus Pai, na unidade do Pai e no Espírito Santo, pelos séculos dos séculos.

LEIA TAMBÉM: [O Papa nos ensina em que momento da Missa devemos fazer nossos pedidos mais importantes a Deus]

Atenção como o sacerdote chama o poder de Deus para afastar os "espíritos malignos" além do "trovão (...) relâmpago, granizo e tempestade" através do som desses sinos. A benção continua com uma oração final que, novamente, evoca o peso espiritual que os sinos recebem.

Oh, Cristo, governante poderoso, uma vez que você acalmou a tempestade no mar quando acordou no barco do sonho de sua natureza humana, então agora você vai com sua benigna ajuda às necessidades de seu povo e derrama esse sino o orvalho do Espírito Santo.

LEIA TAMBÉM: [Utilize essa arma eficaz e poderosa para manter o diabo longe de você e para seu bem]

Sempre que parece, o inimigo do bem foge, o povo cristão vai ouvir o chamado à fé, aterrorizar o império de Satanás, fortalecer seu povo sendo chamado a se juntar ao Senhor e que o Espírito Santo seja com os fiéis. que estava encantado em estar com David quando ele tocava sua harpa.



E assim como uma vez que o trovão no ar expulsou uma horda de inimigos, quando Samuel sacrificou um cordeiro de amamentação como um holocausto para o Rei eterno, então quando o toque deste sino ressoa nas nuvens traz uma legião de anjos para assistir a assembléia de sua Igreja, os primeiros frutos dos fiéis e aspiram à sua proteção eterna em seu corpo e espírito.

LEIA TAMBÉM: [As duas mais belas orações já compostas a Nossa Senhora]

Pedimos isso através de você, Senhor Jesus Cristo, que você vive e reine com Deus Pai, em unidade do Espírito Santo, Deus, pelos séculos dos séculos.

O que você acha dessa última linha? O sacerdote pede que "quando o toque deste sino ressoa nas nuvens, traga uma legião de anjos para vigiar a assembléia de sua Igreja". Esses sinos não são comuns.

LEIA TAMBÉM:  [Padre José Augusto manda recado surpreendente para quem abandonou a Igreja Católica]

Então, da próxima vez que você ouvir um sino da igreja, lembre-se do poder espiritual que você tem e ofereça uma breve oração a Deus, agradecendo-lhe as muitas bênçãos em sua vida.

Artigo originalmente publicado por Catholic Digestt, traduzida e adaptada ao português por Nossa Senhora cuida de mim.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários