Utilize essa arma eficaz e poderosa para manter o diabo longe de você e para seu bem


São João Crisóstomo ensinou os fiéis a usar esta arma espiritual eficaz.



São João Crisóstomo foi um sacerdote da Igreja primitiva reconhecido pela profundidade da pregação e escritos espirituais, incluindo uma clara consciência da batalha espiritual que nos rodeia no mundo.

LEIA TAMBÉM: [O verdadeiro jejum é ajudar os outros, diz Papa Francisco]

Em seu comentário sobre o Evangelho de São João, ele ensinou aos fiéis um simples hábito para evitar a presença do mal em uma pessoa.

Falando sobre o quarto capítulo de São João, Crisóstomo exorta seus ouvintes a compreender as Escrituras em vez de simplesmente possuir uma bela cópia dos livros sagrados:

LEIA TAMBÉM: [10 atitudes que devem ser assumidas pelos padrinhos de batismo]

Não ouço que nenhum de vocês se vangloria de conhecer o conteúdo da Escritura, mas de ter uma cópia escrita em letras douradas. E o que eu recebo, diga-me, é isso? As Escrituras não nos foram dadas apenas para que as possamos em livros, mas que possamos gravá-las no coração.

Ele vê na assimilação da Escritura não só uma necessidade para a vida espiritual, mas uma forte defesa contra a pessoa má.

LEIA TAMBÉM: [O Papa nos ensina em que momento da Missa devemos fazer nossos pedidos mais importantes a Deus]

Desejo que, a partir desses livros, você deve tomar as letras e o sentido e levá-las ao seu entendimento, para que possa ser purificado ao receber o significado do que está escrito. Pois se o diabo não se atreve a se aproximar de uma casa onde um Evangelho esteja presente, muito menos qualquer espírito maligno ou natureza pecaminosa tocará ou entrará em uma alma que traz consigo os sentimentos contidos. Santifique sua alma, santifique seu corpo, mantendo sempre em seus corações e em seu idioma o conteúdo e a compreensão das Escrituras. Enquanto o discurso em vão nos profana e convida os demônios, a leitura espiritual nos santifica e nos abre à graça do Espírito.

Em resumo: São João Crisóstomo acredita que a alma que realmente respeita as palavras da Escritura e mantém seu significado sempre no coração e os lábios tornar-se-ão praticamente impermeáveis ​​a qualquer ataque maligno.

LEIA TAMBÉM: [O que você conhece da Quaresma? Faça o teste e descubra]

Crisóstomo claramente entendia o ambiente espiritual e sabia como derrotar os poderes de Satanás. Suas orações são usadas até hoje nos ritos do exorcismo da Igreja Ortodoxa:

Que o Senhor te repreenda, Satanás! Aquele que, na glória, ascendeu ao céu ao Pai e fica à direita da majestade no trono da glória. Que o Senhor te repreenda, demônio!



As Sagradas Escrituras são uma poderosa defesa contra Satanás, mas devem chegar às profundezas de nosso coração. Como o autor da Carta aos Hebreus escreve:

"Porque a palavra de Deus é viva, eficaz, mais afiada do que uma espada de dois gumes, e alcança a divisão da alma e do corpo, das articulações e da medula e discerne os pensamentos e intenções do coração" (Hebreus 4,12).

Artigo originalmente publicado por Catholic Digestt, traduzida e adaptada ao português por Nossa Senhora cuida de mim.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários