Dona de abrigo para crianças e adolescentes, 'Tia Socorro' morre em Belém


Morreu na madrugada desta quinta-feira, 6 de julho, em Mosqueiro, distrito de Belém, Maria do Socorro Pereira, responsável por um lar para crianças e adolescentes . A Tia Socorro, como era chamada, tinha 52 anos e faleceu devido a um infarto. O corpo foi encaminhado para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e a família ainda não havia decidido o velório de Maria do Socorro.


Tia Socorro mantinha, há pelo menos três anos, um espaço que acolhia vítimas de violência doméstica, sexual ou abandono em Mosqueiro. No entanto, o trabalho dela já durava mais de 30 anos e pelo menos 300 jovens passaram por seus cuidados, sendo que nove deles foram adotados. A filha Juliana Rodrigues disse que vai assumir o trabalho do lar.

O trabalho de Socorro ganhou reconhecimento nacional no mês de abril, quando ela participou do especial “Inspiração” do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo. O apresentador Luciano Huck homenageou Socorro por meio de postagens em suas redes sociais, inclusive afirmando que ela foi o maior exemplo de altruísmo que ele conheceu.


"Estou muito, muito triste. Sinto como se tivesse perdido alguém de minha família. E perdi. Nosso encontro foi tão forte e poderoso, que transcendeu os limites da amizade", disse o apresentador.

Via G1
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários

  1. Que Deus a receba em seus braços, pois ela foi guerreira, ajudou a tantas pessoas, mas o cansaço trouxe as consequências para a sua saúde. Que Jesus coloque alguém para tocar essa obra, pois esses gestos concretos é o que mais precisa neste mundo. Falar é fácil o difícil é fazer.Vai em paz, e olhe por nós. Um grande beijo na sua família enlutada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário