Manifestações ou revolução?


Grandes manifestações acontecem por todo o Brasil e em vários outros países Sul-americanos e de outros continentes.
O que acontece são anifestações ou uma revolução está por acontecer?Nesses dias, o Brasil e muitos outros países do mundo presenciam grandes manifestações, com as mais diversas reivindicações. Na maioria delas, protesta-se contra a política e os governos municipal, estadual e federal. Muitas dessas manifestações são legítimas, mas até que ponto mudar o mundo através de uma revolução não é contra o desenvolvimento normal da humanidade?Até que ponto essas manifestações são populares de verdade? Quem teve acesso aos bons livros de história percebe que a humanidade foi se desenvolvendo gradualmente, foi crescendo aos poucos.

Com a queda do Império Romano, os países foram se organizando e se desenvolvendo aos poucos. As estruturas de governo foram baseadas no direito romano. O pensamento e a cultura tiveram como base a filosofia grega. Na religião, o judaísmo e o cristianismo contribuíram para que o mundo, ameaçado pelo paganismo, se tornasse civilizado. O mundo ocidental contemporâneo é resultado de séculos e séculos de desenvolvimento.
Todas as vezes que se quis fazer mudanças que romperam com esse modelo, fundado no direito romano, na filosofia grega e na religião judaico-cristã, e se fez opção pela revolução, houve milhões de mortes, fome e destruição. O exemplos mais recentes disso são a Revolução Francesa (1789-1799), o Comunismo Soviético (1952-1991) e o Nazismo de Hitler (1933-1945). Nunca houve no mundo tanta morte e destruição como naquele tempo. Ainda hoje, muitas pessoas sofrem as consequências desses acontecimentos.


As manifestações que presenciamos em nossos dias estão marcadas pelo rompimento com o direito romano, pois não se busca a verdadeira justiça, mas a justiça para alguns. Estas também rompem com a filosofia grega, pois não buscam a verdade, mas somente próprios interesses, sem pensar nas consequências. Por fim, rompe-se com a religião judaico-cristã e as pessoas tornam-se deuses, senhores da verdade, senhores do destino do nosso país, do destino da humanidade.
Assim, não nos enganemos achando que todas essas manifestações que acontecem hoje são boas para a o Brasil e o mundo. A violência, os roubos, o vandalismo e as mortes demonstram a verdade a nosso respeito. Somos pessoas frágeis, sujeitas a fraquezas e a pecados. Por isso, uma revolução que pensa num mundo perfeito mudando apenas o exterior é utopia, é um sonho totalmente fora da realidade. A verdadeira revolução, que transformou e continua transformando a humanidade, aconteceu a partir de Jesus Cristo. Essa revolução acontece não a partir do exterior, mas do interior do homem onde Deus habita. Por isso, peçamos a Virgem Maria que continue gerando, pelo Espírito Santo, Jesus Cristo, o homem novo, em nós. Nos unamos em oração por esse momento importante da nossa história. Nos consagremos a Virgem Maria, para que aconteça logo o triunfo do Imaculado Coração de Maria a segunda vinda de Cristo. Consagremos a Nossa Senhora o Brasil e o mundo, para que Cristo reine nos corações e aconteça a verdadeira revolução, a revolução do amor de Jesus Cristo, fonte de água viva que jorra para a vida eterna (cf. Jo 4, 14).
Fonte: Canção Nova

Comentários