Cariocas estão felizes por sediar a JMJ

Moradores do Rio de Janeiro vibram com o evento na cidade
Nem o tempo chuvoso impediu os peregrinos, que participam da JMJ (Jornada Mundial da Juventude), de ir às ruas e se espalharem pelo Rio de Janeiro, nesta terça-feira, dia 23. O evento, que acontece na capital fluminense, mudou o cenário da cidade.
Jovens na Rua d Rio de Janeiro
Jovens se reúne nas ruas do Rio de Janeiro/Foto:Robson Siqueira- CN
Em clima de festa, jovens de todo o mundo caminham pelas ruas da capital e visitam pontos turísticos. Maria Benedita Fernandes, de 64 anos, relata ser contagiante ver os jovens nas ruas. “Todos são jovens aventureiros. Há um clima diferente na cidade, clima de unidade. Lindo vê-los se cumprimentando, cada um em uma língua, e se entendendo. Contagia o meu coração.”
“Não sou católico; sou espírita. Mas digo que a presença do Papa e dos jovens, aqui na cidade, dá uma alegria ao nosso coração. Fico vendo a movimentação e percebo que não há brigas nem bebedeira, mas muita alegria”, diz Júlio Silva.
JOvens de várias nações
Jovens de várias nações  na cidade do samba/Foto: Robson Siqueira-CN
Dono de uma banca de revista, no centro do Rio de Janeiro, Vinícios de Bezerra diz que nunca viu tanto estrangeiro no Rio de Janeiro. “É impressionante! Cada hora param pessoas em minha banca; nas ruas, vejo as pessoas passarem cantando em línguas diferentes ou gritando o nome dos países delas. Nem no Carnaval a cidade fica assim”.
“É muito bom ter estes jovens aqui. Além da circulação de dinheiro, eles trouxeram alegria para a nossa cidade”, fala a comerciante Juliana Aline.
Fonte: CN

Comentários