Santa Sé informa que a saúde do Papa Emérito Bento XVI piorou nas últimas horas

imagem do Papa Emérito Bento XVI

A Santa Sé disse que o estado de saúde do papa emérito Bento XVI piorou nas últimas horas, mas que "a situação no momento permanece sob controle, constantemente monitorada pelos médicos".


O papa Francisco visitou Bento XVI no mosteiro Mater Ecclesiae no final da Audiência Geral, informou hoje (28) o diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

“Quanto ao estado de saúde do papa emérito, para quem o papa Francisco pediu orações no final da Audiência Geral desta manhã, posso confirmar que nas últimas horas houve um agravamento devido à idade avançada. A situação no momento permanece sob controle, constantemente monitorada pelos médicos”, disse Bruni.

Por sua vez, o papa Francisco pediu orações pelo papa emérito Bento XVI porque “ele está muito doente” e no “silêncio está sustentando a Igreja”.

Diante de milhares de fiéis reunidos na aula Paulo VI do Vaticano para a tradicional Audiência Geral semanal, o papa Francisco pediu a “todos uma oração especial pelo papa emérito Bento XVI, que no silêncio está sustentando a Igreja” e exortou a pedir "que o Senhor o sustente neste testemunho de amor à Igreja até o fim".

O diretor da sala de imprensa da Santa Sé disse que “nos unimos” ao papa Francisco “na oração pelo papa emérito”.

via ACI
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA AJUDAR ESSA OBRA:
DOAR
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários