Monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova, morre aos 85 anos


Morreu nesta segunda-feira (12), dia de Nossa Senhora de Guadalupe, o Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova.

Até o momento, a causa exata da morte não foi divulgada. Aos 85 anos, ele havia sido internado no mês passado para tratar quadros recorrentes de pneumonia e retornado para casa no último dia 8, Solenidade da Imaculada Conceição de Maria.



Nas redes sociais, a Renovação Carismática Católica do Brasil publicou: “Nesta hora de profunda dor e saudade, a Renovação Carismática Católica do Brasil eleva aos céus o seu louvor a Deus pela vida, chamado, testemunho e entrega total de nosso queridíssimo Monsenhor Jonas Abib. Ele é, sem dúvida, um dos principais responsáveis pela difusão de Grupos de Oração efetivamente carismáticos por todo o território brasileiro e além Brasil. Ele foi e para sempre será nosso “Mister Pentecostes” .Suas pregações, ensinos, exortações, cuidado e olhar amoroso ficarão para sempre em nossos corações.”

O jornalista e Padre Evandro Lima, da Canção Nova, por sua vez, só postou uma foto do Monsenhor com a legenda: “Descanse em paz!”

Da mesma forma, a cantora Adriana Arydes, declarou: “Que dor no coração, mas ganhamos um intercessor no céu…. Nossa Senhora o buscou…. Obrigada nosso eterno profeta @padrejonasabib por sua vida, sua entrega, seu SIM pelo evangelho, pela igreja e por nós seus filhos espirituais….. Choramos sim, mas agradecemos muito a Deus por todos esses anos que o Senhor foi a voz de Deus pra nós!!!! Descanse em paz nosso eterno pai. Te amaremos eternamente….. Meus sentimentos a toda a família @cancaonova".

A comunidade católica Nossa Senhora cuida de mim também expressou nas redes sociais seu pesar pelo falecimento de Monsenhor Jonas Abib: " Com muito pesar que anunciamos o falecimento do querido Monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova. Jonas Abib foi um profeta de Deus, grande e poderoso pregador, com grande referência para toda a nossa geração. Nós aqui sentiremos muito a sua falta querido e amado Padre Jonas!! Mas o Céu com certeza está em festa pela sua chegada! Hoje, a Igreja Católica, celebra a solenidade de Nossa Senhora de Guadalupe, e cremos que Ela o pegou pela mão e levou até o céu! Olhe e interceda por nós.

via Templario de Maria com redação NSCM

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários