Presidência da República decreta luto oficial pela morte do Padre Jonas Abib


O presidente da República, Jair Bolsonaro, decretou luto oficial de um dia em todo o país pela morte do fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib. O decreto foi publicado nesta terça-feira, 13, em sinal de pesar.

A Secretaria Especial de Comunicação Social (SECOM), do governo federal, emitiu, também hoje, uma nota de pesar pelo falecimento do Monsenhor.

“Modelo de Sacerdote, o Padre Jonas foi um fiel servo de Deus, totalmente devotado ao ideal de conduzir almas à salvação mostrando-lhes o Cristo por meio de seu exemplo. Fundador de uma das maiores comunidades católicas do mundo, desempenhou papel fundamental no acolhimento das pessoas para a melhoria de suas vidas e, consequentemente, melhoria do nosso país.”, expressa um trecho da nota (confira na íntegra ao final do texto).

Monsenhor Jonas Abib morreu nesta segunda-feira, 12, aos 85 anos, em sua residência em Cachoeira Paulista (SP). A causa da morte foi insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora. Desde maio de 2021, Monsenhor Jonas estava em tratamento quimioterápico de um mieloma múltiplo.

O velório acontece desde as 4h15 no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes e vai até amanhã. Na quinta-feira, está programado um cortejo do corpo até o Santuário do Pai das Misericórdias, onde haverá a Santa Missa e, logo após, a Quinta-Feira de Adoração. Na Hora da Misericórdia, será celebrada a última missa de corpo presente e o sepultamento será na sala das Graças, no Santuário do Pai das Misericórdias.

Leia a íntegra da nota da SECOM:

Nota de Pesar – SECOM – 13/12/2022

“O Governo Federal, por meio da Presidência da República, presta suas condolências aos familiares e amigos da Comunidade Canção Nova pelo falecimento do Monsenhor Jonas Abib.

Modelo de Sacerdote, o Padre Jonas foi um fiel servo de Deus, totalmente devotado ao ideal de conduzir almas à salvação mostrando-lhes o Cristo por meio de seu exemplo. Fundador de uma das maiores comunidades católicas do mundo, desempenhou papel fundamental no acolhimento das pessoas para a melhoria de suas vidas e, consequentemente, melhoria do nosso país.

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, roga a Deus que o receba em Seus braços e dê força, fé e perseverança a toda a “família Canção Nova” para superar esse difícil momento e continuar cumprindo a missão abraçada pelo Monsenhor Jonas Abib.”

Secretaria Especial de Comunicação Social – SECOM

via Canção Nova

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:
PIX:
nossasenhoracuidademim@gmail.com
PAGSEGURO:

MERCADO PAGO:
DOAR
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários