O Festival de Música Católica VEM está representado por participantes de 22 estados do Brasil

O Festival VEM, que revelará vozes e composições católicas, entra em uma nova etapa. Com 261 canções inéditas inscritas, uma comissão formada por cantores, maestro, produtores musicais e profissionais de marketing digital musical, fará a deliberação no dia 8 de julho (sexta-feira), das vozes que se apresentarão nas audições regionais. 

São 22 estados do Brasil representados e 45 canções inéditas serão escolhidas nesta segunda etapa. A diversidade de gêneros e mais de 15 ritmos inscritos, tornam o evento ainda maior culturalmente.  

A Obra Evangelizar percorrerá todo o Brasil em caravana para realizar as três audições do Festival, saindo de Curitiba (PR) com toda a equipe responsável por este evento.  

Na transmissão da estreia do VEM no dia 6 de agosto na TV Evangelizar, os (as) 15 selecionados (as) das regiões norte e centro-oeste, participam das audições, ao vivo, para todo o Brasil, direto de Palmas (TO). Nesta nova fase, o intérprete da composição fará sua apresentação com voz e violão, teclado ou piano. Contará com plateia em auditório e será avaliado por um júri com análise artística, teológica e técnica. Posteriormente mais 15 candidatos (as) selecionados (as) se apresentam em Recife (PE), e igualmente 15 em Maringá (PR). 

Compõe o júri nacional, Adriana Arydes, uma das mais conhecidas vozes da música católica; Irmã Ana Paula com todo o seu conhecimento teológico, suas canções e sua espiritualidade e JC Nunes, diretor de videoclipes de grandes nomes da música católica, como Banda Rosa de Saron, Thiago Brado, Padre Zezinho, Marília Melo, entre outros. 

Em cada estado, as avaliações serão comandadas por um dos jurados nacionais e dois regionais. Adriana Arydes em Palmas (TO) - e no júri regional, Gustavo Moreira produtor musical católico, cantor e pregador e Padre Ed Reis. Irmã Ana Paula em Recife (PE) - no regional, Jocélio DDD cantor e compositor pernambucano que evangeliza há mais de 25 anos por meio da música com alegria e dedicação e Padre João Carlos, autor de preciosas canções em louvor a Jesus, com mais de 35 anos de carreira musical. JC Nunes em Maringá (PR) - representando o júri regional, Fernando Vinhote com um vasto currículo como cantor, compositor e apresentador, e a maestrina Denize Pimentel.  

Quando as audições chegarem ao fim, 12 nomes ficam decididos para a terceira e última etapa de apresentações, o Festival se torna um Reality Show nos palcos da TV Evangelizar em Curitiba (PR). As composições ganharão nova roupagem, com arranjo musical profissional criado pela banda do VEM. Ao chegar nesta fase, a emissora fará a transmissão ao vivo de duas semifinais com avaliações por parte do júri nacional. Quando a grande final acontecer em setembro, serão entregues três premiações, indicando a melhor música participante do Festival; melhor intérprete e a que for escolhido por meio do voto popular. A programação para este dia, está cheia de surpresas reservadas para quem acompanhar o Festival de Voz, Evangelização e Música.

Advaldo Filho - Jornalista

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:
PIX:
nossasenhoracuidademim@gmail.com
PAGSEGURO:

MERCADO PAGO:
DOAR
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários