Freira Lucile Rondon se torna a pessoa mais velha do mundo com 118 anos


Lucile Rondon, a irmã Andrés, está no livro dos recordes após a morte da japonesa Kane Tanaka.

O Guinness World Records, famoso livro que registra as maiores e melhores realizações pessoais e coletivas do mundo, anunciou na segunda-feira (25/04/2022) que Lucile Rondon, uma freira da França, oficialmente é a pessoa mais velha do mundo em vida, com 118 anos e 73 dias. A confirmação aconteceu após a morte da japonesa Kane Tanaka, na semana passada, aos 119 anos de idade.

Lucile, que adotou o nome de Irmã Andrés, nasceu em 11 de fevereiro de 1904, em Alès (sul da França), e em sua juventude foi professora, governanta e cuidou de crianças durante a Segunda Guerra Mundial. Após os conflitos, passou 28 anos trabalhando com órfãos e idosos em um hospital na região de Vichy, na França, antes de se dedicar integralmente à vida religiosa.

Para a revista francesa Pelerin, em 2019, a Irmã disse que sua conversão ao Catolicismo foi uma escolha pessoal:

Aos 20, hesitei. Fazia apenas alguns meses que eu estava na catequese, mas sabia que havia um Deus e queria encontrá-Lo. Procurei, até o dia em que disse a mim mesmo: ‘Você deve entrar nessa religião [católica]. É isso que você quer.’ O bom Deus me guiou", ela disse.

Ela foi batizada somente aos 26 anos de idade, e aos 41 ingressou na Congregação das Filhas da Caridade, criada por São Vicente de Paulo. A religiosa comemorou seus 118 anos com uma taça de Vinho do Porto e chocolate numa casa de repouso na cidade de Toulon.

"Sempre me admiraram por minha sabedoria e inteligência, e agora zombam de mim porque sou teimosa", acrescentou a freira para a agência AFP.

O recorde de pessoa mais idosa de todos os tempos é da também francesa Jeanne Calment, que em 1997 morreu com 122 anos e 164 dias.

via A12
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:
PIX:
nossasenhoracuidademim@gmail.com
PAGSEGURO:

MERCADO PAGO:
DOAR
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários