A maior estátua da Virgem Maria do mundo está pronta na Filipinas

INAUGURAÇÃO
imagem da maior estátua da Virgem Maria

A escultura intitulada 'Mãe de toda a Ásia' mede 98,15 metros de altura. O monumento é maior que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.


Após oito anos de construção, a maior estátua da Virgem Maria do mundo está finalizada. A estátua, dedicada a Nossa Senhora Mãe dos Pobres e de toda a Ásia, mede 98,15 metros de altura, o equivalente a um prédio de 33 andares. Ela fica situada no local de peregrinação de Montemaria, nas Filipinas.

A obra assinada pelo escultor Eduardo Castrillo faz parte das comemorações dos 500 anos de cristianização do país asiático. “Sua altura equivale à de um prédio de 33 andares, número que representa os anos de vida de nosso Senhor Jesus na terra”, explicou Montemaria.A

A peça possui uma coroa de 12 estrelas, que correspondem aos 12 apóstolos.

O monumento é maior que a Estátua da Liberdade, nos Estados Unidos; a Estátua do Grande Buda, na Tailândia; a Virgem da Paz, na Venezuela, e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Ela foi erguida com concreto e aço e é o único monumento habitável do mundo, tendo uma estrutura composta por um santuário dedicado a São João Paulo II, doze capelas, um restaurante, salas de conferências e projeções audiovisuais, lojas e uma plataforma de observação no 17º andar.

'A Mãe de toda a Ásia' representa um “símbolo de unidade e paz na Ásia e no mundo inteiro”. A peça possui ainda uma coroa de 12 estrelas, que correspondem aos 12 apóstolos de Jesus Cristo.

via YouYes
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:
DOAR
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários