Nossa Senhora submersa no mar recebe oferta de flores

imagem de Nossa Senhora submersa no mar

O Real Club Náutico de Valencia (RCN) e o Clube de Mergulho GISED Valencia celebraram no dia 16 de maio a tradicional oferenda floral à imagem da Virgem dos Desamparados.


A imagem está submersa no mar a dez metros de profundidade. A oferenda se realiza há mais de 40 anos, segundo a Arquidiocese de Valência, Espanha.

Segundo o Real Club Náutico, neste ano o número de participantes na oferta foi "um pouco inferior, em relação às edições anteriores, devido às medidas estabelecidas pelas autoridades para enfrentar a pandemia".

O evento contou com a colaboração da paróquia de São Pascual Baylón de Valência, da Cruz Vermelha e do serviço marítimo da Guarda Civil.

A homenagem começou às 11 da manhã, quando 15 mergulhadores que embarcaram no cais número 12 do porto de Valência levaram a oferenda de flores à imagem submersa da Virgem. Eles foram acompanhados por alguns barcos que também levavam flores para a Virgem.

Depois, os participantes regressaram ao clube e participaram da nissa celebrada pelo padre Jesús García Hernández, às 12h30, na esplanada do Clube Social RCN Valencia. A imagem da Mare de Déu também foi abençoada e foi feita uma oração pelos falecidos em 2020 e 2021.

Faz 44 anos...

A imagem da Virgem dos Desamparados submersa foi esculpida em bronze, no ano de 1977, pelo escultor Ignacio Cuartero Fernández, membro do grupo de mergulho GISED Valencia.

Depois de passar mais de 30 anos no fundo do mar, a uma profundidade de 14 metros em frente ao farol de Valência, a imagem foi extraída em 2007 devido às obras no porto. Naquela ocasião, a imagem foi restaurada e exposta para a veneração. Em 2009 foi novamente submersa “num local mais acessível, em frente ao quebra-mar, a uma profundidade de 10 metros”.

Desde 1996, os mergulhadores realizam outra oferenda floral à imagem submersa na semana do dia 9 de outubro, Dia da Comunitat Valenciana, também organizado pelo clube GISED Valencia e pelo agrupamento de Fallas del Marítimo.

via ACI
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:
DOAR
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários