Cruz salva coroinha após desmaiar durante Via Sacra


Ele estava carregando a cruz de madeira. Em uma das estações, passou mal e caiu. Todos ficaram surpresos com o que aconteceu a seguir.


A Cruz salva. É um escudo muito poderoso, uma armadura fortíssima. Os ataques do Maligno contra quem a abraça com amor sincero e a transforma em companheira de vida não poderão ter efeito.

Às vezes a cruz te salva de uma maneira tão delicada que você nem percebe. E, quando rebobina o filme da sua vida, pensa naquela situação e se convence que não foi uma casualidade fortuita.

Mas, às vezes, a cruz salva escancaradamente. Então, você não consegue deixar de agradecer com ainda mais convicção.

Durante uma Via Crucis, a cruz, literalmente, protegeu Gabriele (que ama a Cruz)!

A cruz se quebra e protege meu filho do impacto

Começa a tontura, a visão borrada e vem o desmaio. Mas ele tinha a cruz nas mãos e fazia o que mais gostava na vida: ser coroinha. Ele cai. A cruz que ele carregava se quebra e fica entre a sua cabeça – de cara para o chão – e o piso de mármore duro e frio. Gabri se move sobre ela, mas a cruz, devido à escada que leva à capela lateral da Basílica da Collegiata, na Itália, se inclina e faz com que a cabeça dele e os ombros fiquem suspensos. Cruz quebrada, Gabri ileso e os presentes espantados.

Neste triste fim da cruz de madeira, vemos um simbolismo incrível. Cristo parte seu corpo por nós. Por nossa salvação, ele dá seu sangue até a última gota. E o faz continuamente. Seu sacrifício se perpetua ao longo dos séculos e se renova em cada Santa Missa. E nos salva.

Maria também estava junto a Gabriele

Durante décadas, essa cruz de madeira acompanhou o padre nos eventos da quaresma na comunidade. Talvez desta vez levou a cabo uma das tarefas mais importantes: salvar um coroinha apaixonado por Jesus dos possíveis resultados de uma queda descontrolada e potencialmente perigosa.

Uma simples peça de madeira que até um menino pequeno pode carregar com o saudável orgulho típico da idade. No entanto, há muito mais por trás disso. Depois da terceira estação, entre a primeira caída do Senhor e o encontro com a Mãe, Maria também estava junto dessa Cruz, junto a Gabriele, protegendo este seu outro filho!

Cruz+Maria: combinação invencível e salvadora!

via Aleteia

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:
DOAR
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários