Orações católicas poderosas de cura

imagem de Jesus curando

Peçamos ao Médico Divino para curar nossas doenças físicas e espirituais.


Nos Evangelhos, Jesus cura os enfermos em cada cidade que visita. Aqueles que estão doentes recorrem à sua presença e frequentemente imploram por seu toque curador.

Jesus respondeu generosamente aos pedidos, elevando-os, especialmente quando mostraram a autenticidade da sua fé. Eles realmente acreditavam que Deus poderia curá-los e foi sua fé que os salvou.

Aqui está uma breve lista de orações católicas de cura física e espiritual. Peçamos ao Médico Divino para curar nossas doenças.

Oração de cura a São Rafael Arcanjo

Oh, bondoso São Rafael Arcanjo, eu te invoco como patrono daqueles que foram atingidos pela doença ou enfermidade corporal. Tu preparaste o remédio que curou a cegueira de Tobias e seu nome significa “O Senhor Cura”. Dirijo-me a ti, implorando teu auxílio divino em minha necessidade atual: (Fazer o pedido). Se for da vontade de Deus, cura minha enfermidade ou, pelo menos, concede-me a graça e a força de que necessito para poder suportá-la com paciência, oferecendo-a pelo perdão dos meus pecados e pela salvação de minha alma. Ensina-me a unir meus sofrimentos com os de Jesus e Maria e a buscar a graça de Deus na oração e na comunhão. Quero imitar-te em tua ânsia de fazer a vontade de Deus em todas as coisas. Como o jovem Tobias, eu te escolho como meu companheiro em minha viagem através deste vale de lágrimas. Quero seguir tuas inspirações em cada passo do caminho, para que eu possa chegar ao fim da minha viagem sob a tua proteção constante e na graça de Deus. Arcanjo São Rafael Bendito, tu que te revelaste a ti mesmo como o assistente divino do Trono de Deus, venha à minha vida e ajuda-me neste momento de prova. Conceda-me a graça e a bênção de Deus e o favor que te peço por tua poderosa intercessão. Grande Médico de Deus cura-me como fizeste com Tobias, se esta for a vontade do Criador. São Rafael, Recurso de Deus, Anjo da Saúde, Medicina de Deus, roga por mim. 

Amém.

Oração de cura para o corpo e a alma

Eu me volto a Ti, Sagrado Coração do meu Salvador, pois Tu és meu refúgio, minha única esperança. Tu és o remédio para todas as minhas misérias, meu consolo em todas as minhas angústias, a reparação de todas as minhas infidelidades, o suplemento para todas as minhas deficiências, a expiação dos meus pecados, a esperança e a razão de todas as minhas orações. Tu és o único que nunca se cansa de mim e o único que consegue suportar meus defeitos, porque Tu me amas com um amor infinito. Por tanto, ó meu Deus, por tua grande misericórdia, tem piedade de mim, faz de mim e em mim o que Tu quiseres, pois eu me entrego inteiramente a ti, Coração divino, com a plena confiança de que Tu nunca me abandonarás.

Amém.

Oração ao Preciosíssimo Sangue de Jesus

Senhor Jesus, das Tuas Santas Chagas brotou o Teu Preciosíssimo Sangue como fonte de vida eterna. Derrama, Senhor, Teu Sangue sobre nós e purifica os nossos pensamentos e ações.Purifica-nos, Senhor, de todo desejo do pecado. Dá-nos a virtude da retidão e a pureza do corpo e da alma. Com Teu Preciosíssimo Sangue, cura-nos da tristeza, da depressão, do medo e de todas as enfermidades físicas e espirituais. Acolhe-nos na Chaga do Teu lado aberto e protege-nos das pandemias, das doenças contagiosas e dos acidentes. Senhor Jesus, derrama o Teu Precioso Sangue em nossas famílias, nosso ambiente de trabalho e livra-nos das desavenças, da inveja e de tudo que possa nos prejudicar. Na presença de Tua Mãe, Nossa Senhora do Carmo, clamamos o Poder do Teu Sangue Redentor. Lava-nos, Senhor. Purifica-nos, Senhor. Liberta-nos, Senhor.

Amém.
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:
DOAR
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários