Dom Juventino Kestering falece vítima da Covid-19

imagem de Dom Juventino Kestering

É o terceiro prelado a morrer no país somente em março de 2021.


Falece o sexto bispo brasileiro por covid-19: dom Juventino Kestering, da diocese de Rondonópolis-Guiratinga, MT, partiu para a eternidade, após uma parada cardíaca. Ele havia recebido o diagnóstico de covid-19 no final de fevereiro e precisou de internação desde o dia 11 de março.

Em nota de pesar, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) assim se manifestou:

“Unimo-nos em solidariedade aos familiares, amigos, ao povo de Deus no Sul de Mato Grosso e aos agentes da Animação Bíblico-Catequética de todo o Brasil, que puderam se enriquecer com a doação deste nosso irmão enviado para evangelizar. Em preces pela alma de dom Juventino, reforçamos nossa Mensagem Pascal deste ano: ‘Cristo Ressuscitado, bálsamo da vitória da vida sobre a morte, seja perseverança em nosso caminhar, especial sustento para os profissionais e servidores da saúde, consolação para os enlutados e feridos no coração'”.

Falece o sexto bispo brasileiro por covid-19

  1. Dom Juventino foi o sexto bispo brasileiro a falecer em decorrência da covid-19. Antes dele, a doença também levou à morte os seguintes prelados:
  2. Dom Aldo Pagotto, 70 anos, arcebispo emérito da Paraíba, em 14 de abril de 2020.
  3. Dom Henrique Soares da Costa, 57 anos, bispo de Palmares, PE, em 18 de julho de 2020.
  4. Cardeal dom Eusébio Oscar Scheid, 88 anos, arcebispo emérito do Rio de Janeiro, em 13 de janeiro de 2021.
  5. Dom Mauro Aparecido dos Santos, 67 anos, arcebispo de Cascavel, PR, em 11 de março de 2021.
  6. Dom David Dias Pimentel, 79 anos, bispo emérito de São João da Boa Vista, SP, em 16 de março de 2021.
Cerca de 1.500 sacerdotes no Brasil já foram infectados pelo novo coronavírus e ao menos 65 deles faleceram em decorrência da covid-19, segundo levantamento da Comissão Nacional de Presbíteros (CNP), ligada à CNBB. No entanto, o relatório com esses números foi publicado no início deste mês e, por isso, infelizmente, as quantidades atuais de casos de infecção e de óbito já são ainda maiores.

via Aleteia
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:
DOAR
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários