Dom David Dias Pimentel, Bispo emérito de São João da Boa Vista, morre de Covid-19

Imagem de Dom David Dias Pimentel

O Bispo emérito de São João da Boa Vista (SP), Dom David Dias Pimentel, morreu na terça-feira, 16 de março, devido à Covid-19. O Prelado de 79 anos estava internado desde o dia 8 de março no na UTI do Hospital Maternidade da Unimed, teve o quadro agravado e precisou ser intubado em 14 de março.


A Diocese de São João da Boa Vista expressou “imensa tristeza” pela morte de Dom David Dias, que foi o seu quarto bispo. Ele foi sepultado na Catedral São João Batista, em uma cerimônia restrita.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) afirmou receber “com pesar o comunicado do falecimento” do Bispo. “Neste momento de luto, manifestamos nossos sentimentos à família de Dom David, ao bispo diocesano, Dom Antônio Emídio Vilar, ao clero e ao povo da diocese e aos seus amigos, ao mesmo tempo que reafirmamos nossa fé na ressurreição e na vitória da vida sobre a morte”.

Dom David Dias Pimentel morreu às vésperas de completar 80 anos. Ele nasceu em 18 de março de 1941, em São Miguel, no Arquipélago de Açores em Portugal. Foi ordenado sacerdote em 21 de dezembro de 1969, em São José do Rio Preto (SP), e Bispo em 31 de janeiro de 1997, na mesma cidade.

Sua posse em São João da Boa Vista se deu no dia 25 de março de 2001. Ele conduziu a Diocese até 28 de setembro de 2016. Adotou como lema episcopal: “Ministrare, Non Ministrari” (Servir, não ser servido).

O Arcebispo de Cascavel (PR), Dom Mauro Aparecido dos Santos, de 67 anos, também morreu no dia 11 de março por complicações da Covid-19. Já no início deste ano, em 13 de janeiro, o Arcebispo emérito do Rio de Janeiro, Cardeal Eusébio Oscar Scheid, faleceu em decorrência da doença, aos 88 anos.

No ano passado, morreram por Covid-19 o Arcebispo emérito da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, aos 70 anos, em 14 de abril, e o Bispo de Palmares (PE), Dom Henrique Soares da Costa, aos 57 anos, no dia 18 de julho.

via ACI
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:
DOAR
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários