Enchente cobre totalmente o sacrário de uma igreja e as hóstias permaneceram intactas


Após uma enchente que deixou a cidade de Carangola (MG) debaixo d’água, um fato comoveu os moradores locais e ganhou grande repercussão nas redes sociais: a Capela de Santo Antônio, no bairro Lacerdina, foi tomada pelas águas, cobrindo inclusive o sacrário na sua totalidade, entretanto, as hóstias consagradas permaneceram intactas e foram retiradas secas.

O fato foi relatado por diversas pessoas nas redes sociais, entre elas o jovem Victor Marius, morador de Carangola. Segundo publicou em seu Facebook, “a água alcançou mais de 2 metros de altura e atingiu o sacrário onde fica guardado o Santíssimo, ao abrir foi visto que as hóstias permaneceram intactas demonstrando como nas maiores adversidades Deus permanece o mesmo”.

Marius lamentou que “mais uma vez em pouco mais de um ano nossa cidade de Carangola sofre com mais uma enchente, sendo esta de proporções jamais vistas e em meio a uma pandemia que nos faz a cada dia repensar o sentido da vida e o cuidado”.


Diante de tudo isso, refletiu, “está aquele que não muda, que não se abala em meio a tempestade e que possamos confiar e nos manter firmes: Jesus”.

Por fim, exortou a não duvidar na capacidade de Deus “te reerguer nesse momento difícil”, pois, indicou, “fé e esperança são coisas” que confortam e dão força. “Deus honra aqueles que merecem, aqueles que clamam! Ele não muda, nada pode te atingir enquanto Ele está do seu lado. Toda honra e Glória ao Senhor Jesus Cristo!”, concluiu.

As fortes chuvas elevaram o nível do Rio Carangola na sexta-feira, 19 de fevereiro, levando ao alagamento do município de mesmo nome na Zona da Mata Mineira. Segundo a Defesa Civil, esta foi a pior enchente registrada na cidade, deixando cerca de cinco famílias desabrigadas e dezenas de desalojados.

Devido aos estragos causados pela enchente e a fim de ajudar os afetados, a Paróquia de Santa Luzia, à qual pertence a capela de Santo Antônio, lançou uma força tarefa e informou que sua igreja matriz “é um ponto de apoio e solidariedade para a comunidade”.

“Estamos recebendo doações de alimentos, materiais de limpeza e de higiene pessoal”, afirmou em publicação em sua página no Facebook.

Além de Carangola, outras cidades da região também foram afetadas pelas enchentes. Nesse sentido, a Diocese de Caratinga, que engloba diversos municípios da localidade, expressou sua “comunhão de orações em favor de todos os afetados”.

Em nota assinada pelo assessor diocesano de comunicação, Pe. Leonardo Augusto Lucas Pinto, manifesta que, “em comunhão com os Padres das Paróquias dessas respectivas localidades, aos quais expressamos solidariedade e encorajamento, também destacamos seus numerosos esforços em garantir assistência aos atingidos, à serviço da vida e do bem de todos”.

“São João Batista, Patrono desta nossa Igreja Particular, interceda pelos que mais sofrem, de modo a encontrarem na fé em Cristo disposições para seguir adiante, sob a força de sua graça”, conclui.

Mais uma vez em pouco mais de um ano nossa cidade de Carangola sofre com mais uma enchente, sendo esta de proporções...

Publicado por Victor Marius em Sábado, 20 de fevereiro de 2021

via ACI
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários