Papa emérito Bento XVI é vacinado contra Covid-19


Anúncio foi feito pelo Vaticano; Pontífices fazem parte do grupo de alto risco do novo coronavírus por conta da idade avançada.


O Papa Francisco, de 84 anos, e o Papa emérito Bento XVI, 93, foram vacinados contra a Covid-19, informou nesta quinta-feira o porta-voz da Santa Sé em um comunicado. Nenhuma foto oficial foi distribuída até o momento.

O Pontífice argentino recebeu a primeira dose da vacina ontem, enquanto o Papa emérito alemão foi vacinado esta manhã, como parte de uma campanha de vacinação que começou na quarta-feira para os funcionários do Vaticano, segundo o porta-voz da Santa Sé, Matteo Bruni.

"Posso confirmar que, no âmbito do programa de vacinação do Estado da Cidade do Vaticano, até o dia de hoje as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 foram administradas ao Papa Francisco e ao papa emérito", anunciou Matteo Bruni, diretor da assessoria de imprensa da Santa Sé.

Francisco foi vacinado em um setor do átrio da Sala Paulo VI, especialmente preparado para a aplicação de vacinas. O Pontífice recebeu a primeira dose da vacina dos laboratórios Pfizer/BioNTech e, em três semanas, receberá a segunda.

O Vaticano iniciou na última quarta-feira sua campanha de vacinação, que visa seus quase 5 mil residentes e funcionários. O Papa cancelou todas as suas viagens ao exterior desde o início da pandemia em março de 2020.

via O Globo
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários