Idoso, de 82 anos, é espancado até a morte por rezar em hospital

imagem de idoso rezando

David Hernández-García, de 82 anos, estava internado em um hospital da Califórnia com Covid-19 quando foi atacado pelo colega de quarto.


O latino David Hernández-García, de 82 anos, foi atacado na manhã do dia 17 de dezembro do ano passado enquanto se recuperava de um quadro de Covid-19 no Hospital Antelope Valley, em Lancaster, Califórnia (EUA). Jesse Martínez, que dividia o quarto com o idoso, ficou incomodado ao vê-lo rezar e começou a espancar vítima com um cilindro de oxigênio. O idoso não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia seguinte.

“Ele estava internado em um quarto para duas pessoas dentro do hospital com o suspeito, que também estava lá em tratamento. O suspeito ficou chateado quando a vítima começou a rezar. Em seguida, atingiu a vítima com um cilindro de oxigênio”, consta em relatório do Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles.

O porta-voz do departamento, Brandon Dean, disse que funcionários do hospital mantiveram o agressor sob vigilância até a chegada da polícia. Ele foi encaminhado ao Centro Correcional Twin Towers, em Los Angeles, e teve a fiança fixada em 1 milhão de dólares. O agressor vai responder por assassinato, abuso de idosos e crimes de ódio motivados pela religião. Caso seja condenado, ele poderá pegar até 28 anos de prisão.

Autoridades locais informaram que o hospital não pode evitar o crime, porque estava “drasticamente sem pessoal e a equipe médica sofria de exaustão”. 

via Youyes
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários