Faça essa oração da noite para perdoar quem te magoou


O perdão interior nos ajudará a sermos mais caridosos com quem nos feriu, além de acalmar a nossa raiva.


Sempre vai acontecer: no decorrer de um dia haverá pelo menos uma pessoa que nos magoou de alguma forma. Pode ser através de más respostas, comentários mesquinhos ou até mesmo pelo fato de falarem mal de nós pelas costas. Seja o que for, devemos resistir ao desejo de guardar aquele rancor que se arrasta ao longo do tempo.

Em vez disso, precisamos perdoar essa pessoa, especialmente antes de ir para a cama. Não precisamos, necessariamente, conversar com essa pessoa para perdoá-la, mas temos que perdoá-la em nosso coração. Esse perdão interior naturalmente nos levará a ser mais caridosos com a pessoa quando a virmos novamente e também vai ajudar a acalmar nossa raiva.


Jesus é o exemplo supremo, pois perdoou aqueles que o crucificaram. São Paulo também falou sobre essa prática, escrevendo: “Mesmo em cólera, não pequeis. Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento” (Efésios 4:26).

Aqui está uma breve oração que fala sobre o perdão. Ela foi adaptada do devocionário em inglês The Golden Manual. Reze com fé, mentalizando quem te feriu:

Ó Deus, eu te amo com todo o meu coração e toda a minha alma, e desejo te amar como os abençoados fazem no céu. Adoro todos os desígnios de sua divina Providência, resignando-me inteiramente à tua vontade.

Eu também amo meu próximo como a ti. Sinceramente, perdoo todos os que me machucaram e peço perdão aos que magoei.

Ó, meu bom anjo, a quem Deus, por sua divina misericórdia, designou para ser meu guardião, me ilumine e me proteja, me dirija e me governe esta noite. 

Amém.
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários