Evangelizar pelas rede sociais é preciso [Reze conosco]


Uma das coisas que eu aprendi com o Papa Francisco, desde o início do seu pontificado é que precisamos ir ao encontro das pessoas onde quer que elas estivessem (e isso certamente inclui as redes sociais). 


Ele deixou isso muito claro na Evangelii Gaudium quando nos pediu que saíssemos do nosso sofá, e colocássemos nosso tênis para ir ao encontro das pessoas. Claro que o tênis ao qual o Papa se refere na encíclica é uma metáfora (rsrs). 

Nosso tênis das redes sociais pode ser nossa criatividade, nossa conexão com Deus que transborda através de uma feed no instagram, uma transmissão ao vivo no facebook ou um bom vídeo no youtube.


Agora vamos ao "como"

O que eu entendi neste caminho de amor e transbordar da graça de Deus, é que sempre que eu abri meu coração á evangelização, muito mais eu fui iluminada por quem eu evangelizava do que de fato iluminei. Portanto eu cresci, muito mais fui edificada por quem eu evangelizava, e quanto mais eu me dei, mais eu recebi. Na verdade, em todas as minhas experiências de evangelização, foi sempre 100x mais, como prometeu Jesus aos seus apóstolos. 

Dicas

Então a primeira dica que posso dar para o momento de evangelização é: Esteja disposto a ouvir. Ouvir com a alma e com o coração. A aprender com a história de vida do outro e deixar-se iluminar.

Sabemos que o brilho da Lua é reflexo da luz do Sol. Da mesma forma que os planetas, a lua não tem luz própria. Desde criança, na nossa infância, a gente aprende isso, não é mesmo? Sim! SIM!

Mas o que isso tem haver com a evangelização nas redes sociais Advaldo?

Acredite: TUDO! Contar com o Espírito Santo: É Ele, nosso Sol, o Ruah, Ele que abrasa o nosso coração e nos enche dos dons para evangelizar. E essa é a segunda dica: Clame o Espírito e se abandone Nele!

E minha terceira dica é: Seja um feliz instrumento da graça de Deus! Seja feliz na evangelização. Depois que conhecemos a Deus, nosso coração automaticamente e pela graça de Deus não quer mais se reter. Sejamos estes homens e mulheres que são felizes ao evangelizar.

Portanto como cristãos nascemos para EVANGELIZAR! É isso. Simples assim. Todas as coisas que fizermos, todas as nossas ações, os nossos contato, qualquer ligação, curso, passos, respiração, tudo! TUDO!. Sempre será e somente será para evangelizar. Não por presunção, mas por que essa é a vocação de todo cristão. Não é um mérito, mas como uma graça: Anunciar o Cristo com a vida.

Oração

Ó Maria, Tu resplandeces sempre no nosso caminho como sinal de salvação e de esperança. Confiamo-nos a Ti, Saúde dos Enfermos, que junto da Cruz foste associada à dor de Jesus, mantendo firme a tua fé.

Tu, Salvação do Povo de Deus, sabes bem do que mais precisamos e estamos seguros de que proverás
para que, tal como em Caná da Galileia, possa voltar a alegria e a festa depois deste momento de provação.

Ajuda-nos, Mãe do Divino Amor, a conformar-nos com a vontade do Pai e a fazer aquilo que Jesus nos disser, Ele que tomou sobre Si os nossos sofrimentos e carregou as nossas dores, para nos conduzir, por meio da Cruz, à glória da Ressurreição.

Ámem.

À vossa proteção nos acolhemos, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas, nós que estamos na provação, e livrai-nos de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita!

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários