Noivos realizam casamento com fotos de amigos e parentes nos bancos da Igreja

Com fotos de amigos e parentes nos bancos da Igreja, noivos realizam matrimônio

Um matrimônio especial: “O mais importante é o sacramento”.



Emily e Parris, um casal de São Francisco, nos EUA, decidiram se casar independentemente da pandemia. E já que, por causa disso, os amigos e família não puderam estar presentes e participar do casamento, os noivos resolveram decorar os bancos da igreja com fotos de todos eles.

O fato, inevitavelmente, atraiu a atenção de muitos fiéis, que aprovaram este testemunho vivo do casal, que nos recorda o mais importante deste dia: o sacramento.

Certamente haverá uma oportunidade para o jovem casal reunir toda a família e celebrar a união; no entanto, eles já podem dizer corretamente que, aos olhos de Deus, são oficialmente marido e mulher.

O Catecismo da Igreja Católica ensina que “os protagonistas da aliança matrimonial são um homem e uma mulher batizados, livres para contrair Matrimônio e que livremente exprimem o seu consentimento”. (CIC 1625)

E também o Papa Francisco, em um discurso feito na Basílica de São João de Latrão em 2018 afirmou que: “O casamento não é apenas um evento ‘social’, mas um verdadeiro sacramento que envolve preparação adequada e celebração consciente”.

via Catholicus 
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários