Padre leva imagem de Nossa Senhora às ruas da Itália e reza o terço com quem sai nas janelas


Gesto foi adotado depois que as igrejas ficaram vazias por causa do coronavírus.



A pandemia de coronavírus afastou os fiéis das igrejas, principalmente na Itália, onde o número de casos cresce a cada dia. Em algumas regiões, a celebrações religiosas que costumam atrair muitas pessoas estão proibidas.

Porém, se depender de um padre italiano, os fiéis não ficarão sem orações e bênçãos. Pe Andre Vena, pároco de Bibione, uma das regiões mais afetadas pelo COVID-19, decidiu, em coordenação com o prefeito da cidade, sair às ruas com uma imagem de Nossa Senhora para abençoar as pessoas e rezar o terço com aqueles que aparecessem pelas janelas.



“As pessoas não vêm à igreja para rezar, mesmo que ela fique aberta durante todo o dia. Posso compreender seus temores. Por isso, saí em busca deles com a Virgem, nossa padroeira”, afirmou o sacerdote, cuja igreja é dedicada a Nossa Senhora da Assunção.

Para isso, o presbítero saiu com uma caminhonete, com a imagem mariana na caçamba e foi pelas principais ruas do bairro. Indicou que realizou esta iniciativa após uma conversa com o prefeito, “sem fazer procissões, mas apenas como um sinal de proximidade àqueles que não saem de casa”.

Além disso, o sacerdote elaborou a seguinte oração à Virgem para pedir sua proteção contra a pandemia do COVID-19:

Sob a vossa proteção buscamos refúgio, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as súplicas de nós que estamos na provação, neste momento de coronavírus.

Doce Mãe, acolhei as indecisões dos pais, a despreocupação de crianças e jovens, as perguntas dos jovens, as preocupações dos operadores turísticos, o desconcerto das instituições, a decisão e o trabalho dos profissionais médicos, as incertezas dos turistas, os medos dos idosos e doentes.

Voltai o vosso olhar para nós, Virgem Maria, intercedei diante de vosso filho Jesus: Ele nos liberta deste vírus, nos liberta de todo mal, ó Virgem assunta ao Céu, nossa amada e querida padroeira.


via Aleteia

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários