Coronavírus: Papa Francisco confia a Nossa Senhora a emergência de saúde


O Papa Francisco confia à proteção especial da Virgem Maria a cidade de Roma, toda a Itália e o mundo durante esses dias de emergência de saúde causada pela epidemia de coronavírus COVID-19. 


"Nestes dias de emergência de saúde, o Santo Padre confia a cidade, a Itália e o mundo à proteção da Mãe de Deus, como sinal de salvação e esperança", destacou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

Além disso, Bruni informou que o Papa Francisco enviará uma mensagem em vídeo com a qual dirigirá "sua oração à Virgem" no âmbito da celebração da Santa Missa que será presidida pelo Vigário do Papa para a Diocese de Roma, Cardeal Angelo De Donatis, que acontecerá no dia 11 de março no Santuário Romano de Nossa Senhora do Divino Amor. 

O Cardeal De Donatis celebrará esta Missa sem a assistência dos fiéis no santuário de Nossa Senhora do Divino Amor por ocasião do dia de oração e jejum, uma iniciativa que será transmitida ao vivo pelo canal de televisão da Conferência Episcopal Italiana (CEI) TV2000, às 19h (hora local).


No Ângelus, no domingo, 8 de março, o Santo Padre rezou pela primeira vez a oração mariana na biblioteca do Palácio Apostólico, e não da janela, como costuma fazer. Nessa transmissão, o Pontífice apareceu ao lado de uma imagem de Nossa Senhora do Divino Amor, padroeira de Roma.

via ACI

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários