Papa Francisco cancela compromissos após sintomas de gripe

imagem do Papa Francisco

O Papa Francisco Bergoglio, de 83 anos, se sentiu indisposto na manhã desta 5ª feira (27 fev 2020). 



O pontífice celebrou missa na Capela da Casa Santa Marta, no Vaticano, e manteve outros compromissos. Contudo, cancelou 1 encontro com o clero da diocese romana, na Basílica de São João de Latrão, em Roma.

O comunicado foi feito pelo diretor da Sala de Imprensa, Matteo Bruni. O porta-voz afirmou que Francisco “preferiu ficar em casa, na Santa Marta” e que “os outros compromissos estão sendo feitos regularmente”. O papa também participou de audiência com membros do “Movimento Católico Global pelo Clima”, que colabora com a Igreja Católica. As informações são do portal do Vaticano, Vatican News.



BOATO DE CORONAVÍRUS

O jornal britânico Daily Mail publicou nesta 5ª (27.fev.2020) que o mal-estar do pontífice teria relação com o surto do novo coronavírus, batizado de Covid-19, na Itália. O país é 1 dos afetados pela doença no continente europeu, com 528 casos e 14 mortes. No entanto, não há qualquer confirmação de que o papa tenha sido infectado.

O período de incubação do coronavírus –isto é, o tempo que se transcorre da infecção até que os sintomas apareçam– dura, em média, 5 dias, mas pode chegar a duas semanas, segundo o Ministério da Saúde.

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários