Oração de Santa Inês para pedir pela virtude do nosso coração

imagem de Santa Inês

Santa Inês é uma das mártires mais veneradas em Roma. Nascida no século IV, sofreu o martírio aos 12 anos, sendo decapitada após uma história que já é lenda. 


Levada a um lupanar para destruírem a sua pureza, a sua cabeleira cobriu-lhe miraculosamente a nudez. Foi condenada a morrer na fogueira, mas as chamas respeitaram o seu corpo. O seu crânio de eterna menina encontra-se em Santa Agnese, a igreja romana da praça Navona.

É a padroeira dos namorados.

Dia festivo: 21 de Janeiro.

ORAÇÃO:

Gloriosa Santa Inês, modelo preclaro de virtude, por aquela viva fé, que Vos anima desde a mais tenra idade, e que Vos fez tão agradável aos olhos de Deus, que merecestes a coroa do martírio, alcançai-nos a graça de conservarmos nos nossos corações a fé católica em toda sua pureza, e de sinceramente nós confessarmos cristãos não só por palavras mas também por obra para que Jesus, a que francamente confessamos diante dos homens, nos confesse e glorifique propício algum dia diante do seu eterno Pai.

Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

Ó invicta Mártir, gloriosa Santa Inês, por aquela confiança no auxílio divino que mostrastes, quando o ímpio governador romano pronunciou contra vós a sentença que o lírio da Vossa pureza fosse manchado e calcado aos pés, enquanto que vós, sem temor e medo confiáveis firmemente em Deus que envia os seus Anjos em protecção daqueles que nele põem toda a sua confiança: alcançai-nos pela Vossa intercessão de Deus a graça de conservar, com santo zelo, esta virtude no nosso coração, a fim de que não nos façamos réus ainda além dos muitos pecados já cometidos, da desconfiança na divina misericórdia, pecado tão abominável diante do senhor.

Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

Ó Virgem amorosa e puríssima, Santa Inês, por aquele ardentíssimo amor que tanto abrasava o Vosso coração, que as chamas da fogueira e da concupiscência com que os inimigos de Jesus Cristo procuraram entregar-Vos à perdição, não Vos ofenderam de forma alguma, alcançai-nos de Deus a graça de que se apague em nós cada chama que não seja toda pura, que só arda em nossos corações aquele fogo que Jesus Cristo velo acender na terra para que, conservando aquela bela virtude depois de uma vida imaculada, possamos participar da mesma glória que vós merecestes pela pureza do Vosso coração e pelo Vosso martírio.

Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário